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A importância do ensino a distância no Brasil

Consoante o educador brasileiro Paulo Freire, no livro Pedagogia do Oprimido, " Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo". Partindo desse pressuposto, o conceito dialoga perfeitamente com o cenário atual vigente , uma vez que a educação molda os comportamentos do corpo social e a sua formação. Em contrapartida, nos últimos anos, o crescente acesso à tecnologia de base, inviabilizou a inovação de recursos facilitadores para a comunicação dos indivíduos. Nessa realidade, a resistência do corpo discente e a dependência da conexão com a internet, são potenciais alternativos para a reversibilidade da adversidade. 


Em primeira análise, a resistência do corpo discente é um dos fatores para o agravamento da vicissitude.De acordo com o sociólogo renomado- Emille Durkheim-," O homem é tudo aquilo que a sociedade faz dele ",visto que esta classe impulsiona mudanças repentinas, no que se diz respeito ao modo de agir e de estar do indivíduo, incorporado ao status social para se manter em um bom patamar. Não obstante, a ideia de resistência do aluno, está ligado diretamente à questão disciplinar, competência e a combinação de suas necessidades e características pessoais, a fim de realizar o seu objetivo.


Em segunda análise, a dependência da conexão com a internet aliado à necessidade de capital, muito corrobora para a ascensão do caso em questão. Segundo o filósofo Tomás de Aquino, "A comunidade é um certo todo, haja vista de conceber os mesmos paradigmas, fazendo preconizar o bem comum. No entanto, a acessibilidade ao mundo digital não engloba a todos, dado que, muito dos cidadãos estão inabilitados à recursos financeiros, deixando-os a mercê da coletividade. Logo, medidas devem ser tomadas para solucionar o impasse. 


Torna-se imprescindível, portanto, mitigar os problemas que fomentam a importância da educação à distância no Brasil. Para isso, o Governo, órgão fundador do senso comum, deve promover infrestrutura de qualidade, através de recursos que privilegiem à coletividade, pois a falta de investimentos é uma das causas do caso abordado, a fim de que haja a diminuição da desigualdade social. Além disso, o Ministério da Educação(MEC)deve corroborar, introduzindo plataformas digitais gratuitas, por meio de investimentos padronizados, e com o acesso a currículos no final do curso, com a finalidade de ascender a formação do ser racional, parafraseando a ideia de educação relativo à Paulo Freire.

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