O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A importância do ensino a distância no Brasil

   No contexto social vigente, muito tem-se discutido acerca do ensino à distância, modalidade consolidada através da tecnologia. Nesse aspecto, as barreiras à educação têm sido quebradas, e mais pessoas tornam-se suscetíveis ao ensino de qualidade no Brasil. Ademais, o EAD permite que os cidadãos capacitem-se profissionalmente por um valor mais econômico e com o mesmo padrão de um ensino presencial, o qual colabora para a redução do desemprego no país.


   No Brasil, nota-se o poder da tecnologia perante a sociedade, uma vez que essa encontra-se disponível para indivíduos de todas as idades, ou seja, todos têm acesso à modernidade. Nessa perspectiva, o cidadão consegue estudar, por meio da internet, com professores especializados de qualquer lugar do país ou do mundo, visto que as fronteiras na era da tecnologia foram extintas . Segundo George Orwell, escritor inglês, "o homem é tão bom quanto seu desenvolvimento tecnológico o permite ser", pois a invenção tecnológica, criada há séculos, permitiu que a população alcançasse o ensino, nos dias atuais, independentemente de classe social. Assim, observa-se a eficiência do EAD para com a sociedade.


   Faz-se mister, ainda, ressaltar a capacitação profissional como consequência do ensino à distância. A falta de tempo faz com que o indivíduo foque em apenas trabalhar, uma vez que inúmeras pessoas perdem tempo ao se locomoverem para locais de trabalhos. Dessa maneira, o EAD torna-se a oportunidade de qualificação para o cidadão, pois ele pode fazer cursos profissionalizantes sem sair do conforto de casa e sem pagar altos preços nesses cursos. Sendo assim, com mais pessoas especializadas, a taxa de desemprego pode diminuir significativamente.


   Depreende-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem a construção de uma sociedade com menos desempregos e com mais cidadãos qualificados. Dessa forma, urge que a mídia, por meio de novelas e propagandas em horários nobres, essas devem conter os benefícios do EAD, mostre aos espectadores a importância de fazer cursos profissionalizantes à distância, a fim de conscientizar as pessoas que mesmo com os adventos da vida, é possível especializar-se em alguma área. Outrossim, cabe ao Ministério da Educação em parceria com as Secretarias de Educação, oferecer cursos online para os alunos do ensino médio da rede pública, com o intuito oferecer qualificação à distância nas áreas de interesses dos discentes. Desse modo, o cidadão desfrutará melhor da tecnologia quanto ao ensino.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!