O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A importância do ensino a distância no Brasil

A internet traz consigo mais facilidades a sociedade atual, que é o caso da educação à distância, que torna o ensino mais acessível. No Brasil, a EAD ganha força e sua procura tem um número crescente. Porém, existem alguns dificuldades que tornam essa modalidade cheia de impasses, que é o caso da desvalorização no mercado, falta de acesso a Internet em algumas regiões do país ou custos altos de produção. Logo, esse assunto deve ser observado em busca de apresentar melhores resultados, já que a importância dessa categoria de ensino é fundamental para o país.
No período antigo romano a educação era restrita a elite, já Brasil atual,a educação é direito do cidadão perante a constituição. Entretanto, a falta de investimentos na educação pública acaba tornando o acesso restrito para regiões mais pobres, onde uma boa solução é o ensino à distância. Porém, o alto custo de produção dos matérias, acabam fazendo com que um modelo criado para facilitar e abranger todos os públicos, se torne seletista.
Ademais, essa variante de instrução é considerada ineficaz e inferior, cujo preconceito e inferiorização por parte do mercado de trabalho é de grande escala,mesmo com pesquisas apontando o aumento da procura, que é o caso da realizada pela ABMES, que diz que em 2023 mais alunos se matricularão em cursos EAD do que em presenciais. O público contratante ainda vê esse forma de ensino como duvidosa e acaba optando por candidatos formados em cursos presenciais, mesmo sem testar os conhecimentos de ambas as partes.
Portanto, tendo em vista a importância do ensino à distância para o Brasil, é necessário que o Ministério da Educação juntamente com as empresas de fornecimento de rede de Internet e de ensino, criem combos contendo internet e cursos profissionalizantes do tipo EAD para todas as regiões , por meio de pacotes com descontos para pessoas mais carentes, afim de ampliar a modalidade. Além disso, as mídias podem propagar que o ensino à distância é eficaz e muitas vezes pode formar profissionais mais eficientes que os cursos presenciais. Dessa maneira, o aumento de pessoas com acesso a educação no país será crescente.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!