O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A importância do ensino a distância no Brasil

Mais uma opção
Economia de recursos, otimização do tempo, praticidade: esses são apenas alguns benefícios fornecidos pela educação virtual. O ensino a distância no Brasil resolve dilemas que impedem o acesso ao ensino superior e contribui para a evolução da sociedade.


Uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), revelou que, entre os estudantes brasileiros entrevistados que se formaram no ensino médio, 70% não ingressaram em uma faculdade por falta de dinheiro. O curso EAD necessita de uma estrutura física menor do que um curso presencial, o que faz com que ele custe menos e seja uma solução.


Outro problema muito comum é o de que a cidade onde a pessoa reside não possua o curso público de seu interesse. A lonjura acaba se tornando um obstáculo para conseguir uma formação acadêmica de qualidade. Segundo o filósofo alemão Immanuel Kant, o homem é produto da educação. Sendo assim, é fundamental aproximar o curso do estudante por meio do aprendizado a distância para que os cidadãos não sejam impedidos de melhorarem.


Portanto, medidas são necessárias para modificar esse cenário. Cabe ao governo federal junto ao ministério da educação garantir um esquema de divulgação adequado dos cursos públicos gratuitos oferecidos a distância por meio de campanhas em redes sociais e emissoras de televisão, para que o público interessado tenha ciência dessas informaçãoes facilmente e supere as barreiras apresentadas anteriormente.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!