O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A importância das redes de relacionamento on-line para os movimentos sociais

  Durante a revolta da chibata em 1910, o líder, João Cândido permitiu que a emprensa entrasse na embarcação para fotografar os marinheiros no comando do coraçau, assim, a notícia foi divulgada na cidade do Rio. Hodiernamente, as redes de relacionamento são de extrema importância para os movimentos sociais como foi os fotográfos em 1910, por causa das redes os ideais do movimento se disseminam rápido por todo o território e há redução no tempo para propagar as inforações.


  Em primeira análise, durante a conjuração mineira no século XVIII, os revoltosos usavam panfletos de divulgação para comunicarem entre si. Nos tempos hodiernos, com o uso das redes sociais os princípios dos movimentos podem chegar do Brasil até o Japão sem nenhum esforço desnecessário, dessa maneira, as mídias de comunicação ampliam a divulgação das convicções em diversos territórios.


  Além disso, a revolução tecno-científica é caracterizada pelo avanço tecnológico com a criação de redes, as quais permitem a comunicação das pessoas em tempo real mesmo distantes. Sob essa ótica, percee-se que as redes sociais desenvolvidas aceleram e facilitam a comunicação dos movimentos, os quais utilizam esse meio para se comunicarem.


  Portanto, para aprimorar o uso dessa tecnologia, cabe ao Governo Federal, junto ao Ministério da educação, incentivar a criação de novos meios tecnológicos, por meio da criação de faculdade Federais relacionadas a engenharia e tecnologia, a fim de melhorar os meios já existentes para facilitar a comunicação entre os indivíduos.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!