O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A importância das redes de relacionamento on-line para os movimentos sociais

Na série ``The politician´´, criada pela Netflix, é visível que as rede sociais têm alto impacto no que concerne à união dos cidadãos  com os mesmos objetivos, em que somente o povo decide quem será seu representante político.  Contudo, atualmente, a relação da comunidade na internet, na qual impulsiona as mobilizações sociais, não está sendo respeitada pelo povo intolerante junto à ausência de empatia no país. Assim, esse impasse deve ser desfeito de imediato.


           Mormente, o relacionamento do povo na internet é fundamental para atingir o bem comum e isso fica similar à ideia que a série``The politician´´ aborda, em que as pessoas escolhem seu representante político, unidas nas redes de comunicação. No entanto, a falta de respeito que há nessa interação pelo povo intolerante na perspectiva coletiva, acaba desvalorizando as mobilizações sociais. Logo, fica claro que a participação da população nas redes sociais precisa ser respeitada para ser eficaz a garantia do seu bem-estar.


         Ademais, vale ressaltar que a empatia deve ser promovida pelo Estado nas relações on-line dos brasileiros, pois as manifestações dos movimentos sociais são, muitas vezes, a consequência da falta de atenção e reconhecimento do país.  Consoante a isso, no Iluminismo era exaltado que uma nação só avança quando uma pessoa se mobiliza com a situação da outra, ou seja, é crucial que o governo seja empático com as mobilizações das pessoas na internet para que seu país tenha um progresso. Com isso, observa-se que o Estado deve ter empatia às interações sociais on-line dos cidadãos.


       Em síntese, medidas devem ser avaliadas para o combate desse impasse. Urge que o Governo Federal use as redes sociais para acompanhar a opinião do povo para atender o bem comum, por meio de administrar palestras e debates na internet sobre a importância dos movimentos sociais. Dessa forma, é primordial ter professores de sociologia nesses eventos para obter uma compreensão das mobilizações nas redes comunicativas on-line que precisam ser reconhecidas pela sociedade, a fim de que o povo intolerante se torne o oposto.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!