O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A importância das redes de relacionamento on-line para os movimentos sociais

 Segundo Émile Durkheim, os fatos sociais são valores, normas culturais e estruturas sociais que transcendem o indivíduo e podem exercer controle social. No entanto, no Brasil, a questão do controle social não é utilizada, haja vista que a ausência do Poder público tornou a população menos representativa na comunicação e, além disso, o uso das redes sociais é insuficiente para o desenvolvimento humano no país. Nessa análise, é necessário uma melhora na adequação da representação social do indivíduo e medidas que possam intensificar as perspectivas do uso das redes sociais na nação.
 Em primeira análise, vale ressaltar que, melhorar a adequação da representação social, no Brasil, tornaria os indivíduos mais aptos a debates coletivos, uma vez que grande parte da população não tem orientação para opinar em questões políticas sociais e, consequentemente, nota-se uma carência na educação comunicativa na sociedade. De acordo com o ativista político Nelson Mandela, "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o Mundo". Nesse sentido, é lamentável que a base educacional não seja utilizada no aprendizado comunicativo, já que o uso dessa ação contribui significativamente para o progresso social representativo e, com isso, uma ênfase melhor no processo coletivo para com a nação. Assim, deve-se utilizar cada vez mais o uso da base educacional na questão comunicativa do país.
 Outrossim, vale enfatizar que, intensificar as perspectivas do uso das redes sociais melhoraria o relacionamento coletivo da sociedade, visto que há uma enorme falta de estrutura social para utilização adequada sobre o uso da comunicação on-line no país. Conforme dados publicados pelo site Mercado E-commecer, em 2013, durante a onda de protestos contra o aumento da tarifa do transporte público, com quase 90%, as redes sociais Twitter e Facebook foram fontes de busca de informações dos protestos daquele ano. Nesse cenário, é visível que a utilização da internet coopera bastante para o crescimento humano para com o país, já que são as redes sociais as grandes fontes de informação ao público e de confiança para com o país. Logo, é dever dos governantes assegurar uma comunicação segura e transparente para com a sociedade brasileira.
 Portanto, com a falta de adequação da representação comunicativa e do uso das redes sociais, é necessário que o Poder público junto ao Ministério Das Comunicações criem ações públicas com intuito de melhorar as questões comunicativas da população, por meio de palestras e campanhas publicitárias com profissionais qualificados em orientação digital para informar a sociedade sobre a utilização dos meios on-line e, além disso, aumentar a qualidade dos serviços oferecidos pela internet, a fim de intensificar o crescimento das informações e, assim, tornar o Brasil um país mais tecnológico no futuro.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!