O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A importância das redes de relacionamento on-line para os movimentos sociais

Durante o período do Brasil República, a Revolta Praieira se destacou pela sua facilidade de integração social a favor de um movimento único, na qual sensibilizava os atores pelas redes jornalísticas do dia a dia, ganhando, assim, adepto na sociedade. Análogo ao passado, o país brasileiro evoluiu e, consequentemente, o uso dos aparatos tecnológicos serviram para impulsionar levantes em prol de algo, visto que as mídias sociais apresentam-se como meios de maior participação pública. Nesse viés,torna-se essencial discutir a importância dos canais de comunicações para a promoção de mobilidades populares.


Inicialmente, destaca-se que as redes de comunicações amplificam a agitação entre os indivíduos e facilitam a busca de algo, na medida em que permitem a livre iniciativa. Segundo a obra “A Educação Moral” do sociólogo e antropólogo Émile Durkheim, os movimentos populares tornaram-se valores morais a favor de um bem único, os quais deveriam tornar-se fluidos na sociedade. O que Durkheim queria dizer era que a mobilidade populacional em prol de ações era bem sucedida quando interligada aos canais de comunicações e que,segundo ele, facilitariam a socialização secundária entre os atores sociais ,proporcionando,assim, adepto no que buscavam. Desse modo, a procura sobre afirmações ideológicas e políticas tornaram os meios de relacionamento on-lineF indispensáveis para a sociedade, sendo um mecanismo a favor dos tecidos nacionais.


Ademais,nota-se que as mídias de relacionamento apresentam opiniões ideológicas e individuais que podem ser divulgadas à grande maioria dos usuários,além dos vários órgãos públicos, a fim de proporcionar uma maior gama de seguidores. De acordo com o jornal G1, a campanha de cunho social “Vidas negras importam”,inserida nas várias camadas sociais do mundo,e que atingiu contingentes populacionais nunca vistos, foi apenas bem sucedida pelo poder dos meios comunicáveis, os quais propiciam a interação entre as pessoas e aumentam a rapidez de como as informações chegam e são descobertas pela sociedade. Nesse sentido,os canais on-line, relacionadas à alta tecnologia da contemporaneidade,não somente facilitam a inserção de indivíduos nas mobilidades, mas também proporcionam a evolução do grau de impacto dos movimentos,tornando-os em níveis nacionais.


Portanto, os canais de comunicações tornaram-se insubstituíveis à nação. Logo, com a finalidade de deixar os meios de relacionamento on-line viáveis à toda população e, assim, garantir que movimentos atinjam cada vez mais um maior número de contingentes populacionais, as distribuidoras de materiais devem,por meio de enquetes realizadas em escolas e locais de trabalho, remodelar seus aplicativos, tornando-os acessíveis a qualquer faixa etária, além de aumentar o limite do alcance social presente em algumas redes sociais.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!