O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A importância da música na vida das pessoas

O senso crítico em relação à música é algo presente em todos os países de primeiro mundo, um vez que as pessoas as quais compõem essas sociedades sabem da importância e da influencia que uma música tem. todavia, no Brasil, cada vez mais, a qualidade das músicas está caindo, devido ao péssimo sistema educacional presente, algo muito maléfico para o país, visto que as novas gerações mostram-se fortemente influenciáveis pelas ideologias expressas nessas canções.
Desde 1960, a música é usada para expressar ideologias e incentivar as pessoas a lutarem, protestarem contra algo. Rolling stones e Beatles foram os primeiros a usar esse meio de comunicação para instigar a luta pela liberdade de expressão, fim das guerras entre outras coisas. No Brasil, em pleno regime militar, compositores como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Geraldo Vandré e etc motivaram a sociedade na luta contra o governo autoritarista.
A música é uma forma de expressão que deve ser construida com a maior responsabilidade possível, uma vez que possui um enorme alcance dentro da sociedade. De acordo com Alexandre Baiocchi, professor da FADEP; essa manifestação artística além de provocar fortes emoções, devido à capacidade de mexer com nossos sentimentos e impressões afetivas, tem o poder de influenciar opiniões, impressões e gostos, refletindo na maneita como um cidadão direciona o seu comportamento diante da sociedade, ou seja, influencia na vida e na formação da identidade de um individuo.
Compor, ao contrário do que muitos pensam, é algo que depende de muito estudo; já que. é necessário um vasto conhecimento sobre harmonia, melodia e ritmo. Beethoven, após perder a sua audição, conseguiu escrever obras magníficas através do seu amplo conhecimento teorico. Johann Sebastian Bach compos todo o seu trabalho contrapontístico atráves das relações matemáticas existentes entre as notas. Com isso fica claro que, a qualidade de um música está diretamente relacionada com o conhecimento teorico do compositor. desse modo, a pessima educação existente em nosso país explica o porquê que tantas músicas, feitas hoje em dia, têm um qualidade tao ruim.
Fica evidente, portanto, que a música tem uma função muito importante dentro da sociedade. com isso, é necessario que as escolas tenham a música como uma disciplina em sua grade corricular, além disso as pessoas não devem aceitar tudo aquilo que toca no radio, pois isso fará com que os compositores do nosso país se esforcem mais.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!