use o cupom aprovado21 e ganhe + 21% de desconto extra 21% OFF

A importância da literacia familiar

´´O homem não é nada além daquilo que a educação faz com ele``. Tal afirmação feita pelo filósofo Immanuel Kant pode ser atribuída ao processo de literacia familiar no Brasil, uma vez que tal instimulação promove tanto o desenvolvimento psicológico quanto a inclusão familiar. Dessarte, vale a pena debater acerca desse fatores que compactuam para o desenvolvimento pessoal afirmado por Kant.
Precipuamente, é imprescindível pontuar o papel da leitura no desenvolvimento pessoal das crianças e adolescentes. Segundo Anahí D´amico, psicóloga brasileira renomada, o ato da literacia estimula os jovens ao aprendizado constante, uma vez que estimula os jovens à consumirem livros literários clássicos, como Dom Casmurro e A Moreninha, assim, tendo contato com a história do Brasil nos primeiros 500 anos de história, além da compreensão sobre como a realidade colonial tem presença na contemporaneidade brasileira. Dessa forma, o hábito da leitura torna-se mister a fim de garantir o aprendizado dos estudantes.
Ademais, é importante destacar como a inclusão familiar tende a crescer quando estimulado por programas escolares literários. Em uma pesquisa feita pelo jornal ´O Globo`, em 2019, foi constatado que, após a incremetação do programa ´´Leitura em Casa``, promovido pelo Governo Estadual da Bahia, a relação afetiva entre pais e filhos cresceram 46%, logo, o projeto continuou a ser estimulado. Assim, torna-se notório a influência da literatura na vida familiar e, com isso, o aumento gradativo da educação no Brasil.
Em suma, compete ao Tribunal de Contas da União, setor responsável pela administração das finanças públicas, o destinamento de verbas para o Ministério da Educação e, por intermédio do Ministério, encaminhar para as Secretarias de Educação de cada Estado brasileiro, com a finalidade de promover o estímulo à leitura, através de investimentos em bibliotecas em cada colégio municipal e estadual. Com isso, o Brasil poderá fazer analogia positiva ao pensamento de Immanuel Kant.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!