O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A importância da Educação Física para o desenvolvimento infantojuvenil

O filme “Coach Carter” retrata a história de Ken Carter, um homem que larga tudo para se tornar técnico de basquete de um time infantil. A película realça a importância da atividade física fazendo paralelo à realidade, na qual os exercícios corporais promovem uma melhora em crianças com deficiências mentais e o desenvolvimento psíquico e cognitivo na infância.


                Primordialmente, é impreterível destacar os benefícios da educação física para crianças e jovens com distúrbios mentais. Espectro evidenciado no livro “Colin Fisher”, no qual Colin é um garoto autista que consegue organizar seus pensamentos e sente-se confortável quando está pulando em sua cama-elástica. Incentivado pelos pais, Colin Fisher tem uma melhora na escola com seus exercícios físicos, mostrando como as atividades corporais causam benefícios em crianças deficientes.


                Por conseguinte, as vantagens de atividades físicas não se restringem a crianças deficientes, mas se estende a toda infância. Crianças que praticam exercícios têm melhora cognitiva e motora, além de prevenir inúmeras doenças, segundo a neurocientista Andrea Deslandes. O fato é observado quando Ken Carter faz mais do que treinar seus alunos, ele promove o desenvolvimento da empatia e amizade.


                Portanto, urge que o Ministério da Educação, juntamente com o Ministério da Saúde, garanta uma educação física de qualidade (acompanhada por professores e psicopedagogos) para que os alunos desenvolvam suas capacidades físicas e mentais por meio de aulas motivadoras  que incentivem tanto estudantes como professores a serem como  Ken Carter, cada vez melhores.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!