ENTRAR NA PLATAFORMA
A importância da consciência de privilégios

  Há mais de 500 anos, o absolutismo vigorava entre a maioria dos países da época, tendo o poder concentrado em uma pessoa, o rei. Nesse contexto, o monarca usava sua voz para ditar a forma em que a população viveria, de modo que poderia escolher se iria defendê-los ou julgá-los. Em paralelo, na atualidade, parcelas mais privilegiadas da sociedade possuem uma voz parecida com a dos antigos reis, dado que essa parte da população não sofre preconceitos étnicos-raciais ou econômicos, assim como os monarcas não sofriam. Então, faz-se imprescindível que os demais tenham consciência de seus privilégios, para que possam, através de sua voz, defender os prejudicados. Contudo, lamentavelmente, os elitistas da hodiernidade tem defendido cada vez mais a meritocracia, corrente que favorece a desigualdade social e impede que a defesa das minorias seja uma realidade.


  Antes de tudo, é válido destacar que um método meritocrático é um princípio ou ideal de organização social que busca promover os indivíduos em função de seus méritos. Entretanto, infelizmente, assim como disse Sidney Chalhoub, historiador de Harvard, a meritocracia é um mito que alimenta as desigualdades, uma vez que o preconceito existente contra as minorias faz com que os indivíduos não são promovidos de acordo com o que merecem, diferente dos privilegiados. Assim, é possível inferir que a ciência dos privilégios é de suma importância, para que tal situação deixe de ser uma veracidade.


  Em face do exposto, é importante frisar que, em suma, a conscientização só é necessária mediante a existência dos preconceitos. Dessa forma, já que tal malogro é enraizado enquanto jovem, urge deduzir que a mentalização dos privilégios e a erradicação dos preconceitos podem ser alcançadas por meio da educação desde a infância, pois como afirmado pelo renomado filósofo Pitágoras: "Eduquem as crianças, de modo que não seja necessário punir os adultos". 


  Portanto, para que a conscientização dos privilégios seja um axioma, é necessário a intervenção na Educação. Sendo assim, cabe ao Ministério da Educação (MEC) criar uma matéria obrigatória nas escolas públicas e privadas, que será ministrada por meio de professores capacitados com cursos presenciais sobre o tema, o qual será sobre os privilégios dos indivíduos, além do preconceito velado e escancarado. Desse modo, com tal ensinamento, a ciência das vantagens será, de maneira benéfica, desnecessária, de forma que a sociedade será cada vez mais integral.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado