O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A família brasileira e suas novas configurações

O século XVI, de fato, trouxe muitos ganhos no âmbito da liberdade de expressão, uma dessas conquistas foi a maior aceitação da população homossexual, a qual, no contexto atual, luta por seus merecidos direitos e mostra sua força. Desse modo , nada mais justo que a aceitação do estado perante essas pessoas, afinal, os homossexuais são como qualquer casal, capazes de amar e formar uma família. Com isso, concedê-los o direito matrimônio só ratifica a igualdade dos indivíduos , característica que deveria ser intrínseca a todo ser humano , porem isso não acontece na pratica.
Apesar de visíveis mudanças o conservadorismo ainda é latente na sociedade civil. Por trás do famoso discurso "respeito, mas não acho normal", perpetua-se o preconceito. Para retratar isso , vale citar um projeto de lei criado pela Câmera dos Deputados denominado "Estatuto Família", que legitima apenas a união entre homem e mulher. Embora muita já se tenha conquistado, para uma grande parte da população o modelo "papai e mamãe " ainda representa a família brasileira.
Por outro lado, o movimento LGBT, sigla que inclui toda a variedade de gêneros, mostra sua força e que não irá desistir até conquistar seus direitos. Dessa forma , o uso da internet tornou-se essencial para essa luta , com o advento dessa tecnologia a propagação de ideologias , sentimentos e pensamentos se torna muito mais fácil, assim , muitos já aderiram à causa LGBT.
Por tudo isso, fica claro que ainda há muito que avançar sobre a representatividade da instituição familiar. A luta é pedagógica, por isso, o debate precisa se estender aos mais variados ambientes sociais. A escola, enquanto instituição educadora, é responsável por naturalizar essa nova realidade , introduzindo nas aulas essa nova pluralidade de representações familiares. O governo precisa criar leis mais rigorosas e claras para casos de intolerância , para que assim, as devidas punições sejam aplicadas. Dessa forma, o modelo engessado de "papai e mamãe" será suplantado por um modelo muito mais colorido e includente.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!