ENTRAR NA PLATAFORMA
A família brasileira e suas novas configurações
Apesar de vivermos em um país com uma das maiores economias do mundo, não garantimos com isso a superação de velhos preconceitos, prova disso é a persistência de grande parte dos brasileiros em não aceitar as novas configurações familiares. Essa questão tem como impulsionadores a herança histórica de imposição da família cristã e a representação desse tipo de imposição na política, sendo necessárias intervenções a fim de resolver a questão.
Em primeira análise, é inegável que a herança histórica da imposição de um modelo familiar cristão (pai, mãe e filhos) é um dos motivos do atual preconceito. Apesar dessa configuração ainda ser maioria no País, ela não é inata ou melhor que outras. Foi na Idade Média, com o crescimento do Cristianismo, que esse modelo passou a ser imposto como único e superior, sendo mais tarde trazido com a colonização portuguesa para o Brasil. Levando em consideração que os padrões e ensinamentos cristãos são usados atualmente como justificativa para o preconceito com outros arranjos familiares, fica comprovado que, como afirmou Confúcio, é preciso estudar o passado para prever o futuro.
Ademais, outro fato agravante para o problema é a representação da imposição do modelo de família tradicional na política. Desde 2013, tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei conhecido como Estatuto da Família, que visa limitar o conceito de família à união entre homem e mulher. Tais ações incentivam o preconceito na sociedade, validando pensamentos retrógrados e atitudes violentas, além de comprovar que essa persistência contra diferentes modelos familiares vai além de comentários desagradáveis, sendo levada até para dentro da política. Destarte, fica evidente a urgência de perceber que, como afirmou Oscar Wilde, definir-se é limitar-se.
Conforme o analisado, é inegável que ações devem ser realizadas para combater o preconceito contra as novas configurações familiares no Brasil. Cabe ao Ministério da Educação (MEC), oferecer material didático que aborde de forma critica a formação da família, e os diferentes arranjos existentes, desconstruindo pensamentos atrasados e preconceitos, e conseguindo assim garantir a formação de uma futura geração mais aberta e tolerante. Por fim, cabe à sociedade civil pressionar os deputados a fim de reformular o Estatuto da família, garantindo igualdade de direitos para todas as configurações familiares, conseguindo dessa forma ultrapassar antigos preconceitos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado