O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A família brasileira e suas novas configurações

No filme Lilo e Stitch, a protagonista, ao perder os pais para uma fatalidade, foi criada pela irmã mais velha em um diferente conceito de família para a sociedade. No entanto, essa definição de família que constitui-se de pai, mãe e filhos trata-se atualmente de um retrocesso, pois encontra-se, no Brasil e no mundo, casais homoafetivos, mães solteiras, entre outros casos e entender o movimento retrógrado é o principal passo para resolver esse problema.
É importante considerar, antes de tudo, que as mulheres, em muitos casos, são abandonadas pelo pai da criança e automaticamente obrigadas a cuidar do herdeiro sozinha. Porém, apesar das expectativas negativas e preconceituosas sobre o estilo de criação de uma mãe solteira, a criança consegue viver harmoniosamente sob esses cuidados. Vale ressaltar que, o processo de inseminação artificial pode levar uma mulher a optar ser mãe sem um parceiro.
Cabe analisar, ainda que, na sociedade atual estão presentes os casais homoafetivos, cujo tem bastante interesse em compor uma família. Entretanto, os processos de adoção para esses casais tornam-se ainda mais dificultados pelas leis que ainda seguem o retrocesso de família tradicional e impedem esses indivíduos de formarem um núcleo familiar. Mas, atualmente apesar das dificuldades, os pais ou mães quando não conseguem a adoção optam por procedimentos avançados como a inseminação.
Desse modo, em vista dos preconceitos sobre os atuais conceitos de família faz-se necessário mudanças. O Governo, junto ao legislativo, poderia instituir novas leis por meio de acordos para que eliminasse a burocratização do processo de adoção por casais homoafetivos. A mídia, por sua vez, poderia inserir comerciais com os diversos tipos de famílias para conscientizar a população sobre tal assunto. Por fim, que o conceito de família seja definido por amor e não por quem a compõe.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!