O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A dificuldade de lidar com a morte

      Na série "13 ressona why" ( os 13 porquês) , narra a história de uma jovem chamada Hannah Baker, que tentou suicídio por conta da depressão, o que fez o seu amigo, Clay Jensen, sofrer muito com a sua perda. Sob esse viés, nota-se que esse fato deve-se, não só o grande tabu que é criado ao tema, mas também pela falta de abordagem educacional referente ao assunto em escolas.
      Primeiramente, deve-se pontuar que o preconceito gerado pela população configura-se como um grande empecilho sobre a aceitação da morte. Segundo Uma pesquisa realizada pela BBC News Brasil, empresa jornalística de telecomunicação, 74% dos entrevistados afirmaram não conversar sobre o óbito em seu cotidiano. Ao analisar esses dados, é possível concluir que grande parte dos brasileiros acaba não debatendo sobre o falecimento, dificultando assim o processo de aceitação.
       Ademais, outro fator a salientar é a falta de abordagem sobre a temática do falecimento em locais educacionais. Conforme Immanuel Kant, filósofo prussiano, a educação é um instrumento de grande valor para a formação da sociedade e dos indivíduos. Portanto, vê-se que abordar sobre o falecimento em ambientes educacionais é de suma importância para o processo de aceitação das pessoas. Entretanto, isso é algo que não acontece nas escolas brasileiras.
         Dessa forma, medidas devem ser tomadas. Para isso, o Ministério da Educação, por meio de escolas da rede pública e privada, deve acrescentar aos currículos educacionais a temática da morte, com a interação de alunos e professores, com o intuito de que o assunto sobre a morte se torne comum no cotidiano das pessoas. Feito isso, a sociedade começar a lidar com a morte de uma maneira natural.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!