ENTRAR NA PLATAFORMA
A dificuldade de lidar com a morte

Em "além da morte", Courtney, uma residente em medicína, resolve morrer e ressucitar afim de entender o pós morte registrando atividades cerebral no exato momento, com a ajuda de seus amigos. Já na realidade, a questão da dificuldade de lidar com a morte, existe pois a sociedade teme o desconhecido, seja pessoal ou a de um ente querido. Por outro lado, fatores religiosos  e educacionais colaboram diretamente para o empasse.


Covém ressaltar, á pricípio, que o fator da religião que colabora ,fortemente, com pensamentos obtidos de teorías da conspiração que giram em torno da ideia da perda. Essa ideias surgem porque ,justamente, é criado uma barreira no assunto considerado proibido e inalcançado. Desde a civilizações antigas, por exemplo o Egito, acreditava-se que, ao morrer, a alma se desprendia do corpo que habitava para que o mesmo fosse mumificado e conservado. Esses cultos, praticados pelo egípsios por séculos, de alguma forma fez com que eles temessem a morte tanto quanto não entender que, para isso acontecer, basta estar vivo. Nesse sentido, nota-se que há, até os dias atuais, a influência de ideiais divinos em torno da morte, dificulta a aceitação dela.


Outro aspecto importante, nessa temática, é a fragmentação na educação e, por sua vez, a inesistência do entendimento básico da biología, por exemplo. Deste modo, nota-se que há um egoísmo que impossibilíta o indivíduo enxergar a morte de outra perspectiva. Segundo Lavoisier, na natureza nada se cria, tudo se transforma, nada se perde. Tal teoría, provou ao mundo, o papel do ser vivo na natureza, pois mostra como a mesma se porta diante da matéria organica. Deste modo, nota-se que entender a morte como parte de um ciclo biológico na natureza, ajuda a compreende-la de maneira mais racional.


Buscando alternativas, é papel do estado, portanto, elaborar soluções afim de amenizar a dificuldade em lidar com a morte na sociedade. Em parceria com o ministério da educação, garantir que o ensino básico seja de qualidade por meio de reformas na educação. Por outro lado, é preciso políticas públicas voltadas  para uma concientização por meio de conteúdo nas mídias, falando sobre o assunto. Assim, o que há além da morte não seria um tópico para Courtney provar, mas sim para se compreender.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde