ENTRAR NA PLATAFORMA
A dificuldade de lidar com a morte

   Na filosofia estoica da Roma Antiga,a morte ,por ser um evento que está fora do controle do indivíduo,era vista como algo que não deveria ser motivo de preocupações.No mundo atual,é visível que ,no geral,as pessoas apresentam dificuldades ao lidar com a morte,principalmente quando tal acontecimento ocorre com amigos ou algum membro da família.


   Em uma primeira análise,é possível afirmar que ,diante da morte alheia,muitas pessoas negam o fato ocorrido.Segundo Sigmund Freud,médico e criador da psicanálise,a negação,apresentada pelo indivíduo que está de luto,é um mecanismo de defesa do ego que tem por objetivo aliviar o impacto emocional ou preparar o indivíduo para encarar a realidade.Nesse sentido,a negação apresenta-se como uma maneira levemente distorcida de lidar a morte do outro.


   Além disso,vê-se que muitas pessoas acabam entrando em um estado depressivo após o falecimento de alguém próximo.De acordo com Aline Cristina de Melo,psicóloga do Hospital e Maternidade São Cristóvão,o indivíduo em fase de luto,passado o estágio da negação,apresenta-se desestabilizado com o fato da morte alheia,isto é,ao encarar a realidade,ele experiencia sentimentos ruins,como angústia ou tristeza.


   Tendo em vista esses aspectos,é necessário que a mídia propague,em propagandas televisivas,a relevância da inteligência emocional nesses contextos,informando o telespectador acerca da importância do suporte emocional da família e dos amigos,bem como,em casos um pouco mais graves,a necessidade de procurar ajuda profissional para restaurar a saúde mental do indivíduo.Desse modo,as pessoas lidarão melhor com a perda de amigos ou de entes queridos.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado