ENTRAR NA PLATAFORMA
A dificuldade de lidar com a morte

(sem título)


  No filme "P.S Eu te amo", a protagonista Holly entra em profunda depressão após seu amado morrer, precisando encontrar maneiras de enfrentar as consequências da perda. Contudo, a ficção não se faz muito distinta da realidade, haja vista a dificuldade dos indivíduos de lidar com a morte, o que acarreta vários outros problemas de cunho psicológico e social. Nessa perspectiva, é imprescindível tomar medidas para a resolução dessa questão. 


  À priori, é válido salientar que a situação de perda de um ente querido envolve a desestabilização emocional do indivíduo. Segundo o sistema filosófico grego Epicurismo, as pessoas devem desprezar a morte pois sua ideia não as deve impedir de enxergar a graça diante do desfruto da vida. No entanto, o que acontece contraria essa concepção, uma vez que criou-se uma aversão à morte, como se essa não fosse algo natural. Nesse contexto, as pessoas tornam-se suscetíveis a doenças psíquicas como, por exemplo, a ansiedade e a depressão.


  Outrossim, deve-se mencionar a dificuldade daqueles que estão de luto de expressarem seus sentimentos, a qual se agrava ainda mais com a falta de apoio social. O desafio de reestruturar-se diante da perda encontra um obstáculo no modo como a sociedade desvaloriza e descompreende a necessidade desse período de superação, configurando, dessa forma, a ausência de empatia entre os indivíduos. Nas palavras do sociólogo Zygmunt Bauman, "as relações escorrem pelo vão dos dedos" e as pessoas perdem o respeito pela dor do outro, na contemporaneidade.


  Em virtude dos fatos mencionados, é preciso resolver tal problemática para o bem-estar geral. Cabe ao Ministério da Família, em parceria com a Assistência Social de todos os municípios, direcionar recursos para a elaboração de uma rede de apoio, que conte com profissionais aptos a oferecer ajuda psicológica e terapêutica aos indivíduos em situação de luto, de modo a guiá-los na recuperação emocional. Além disso, o órgão público supracitado deve, por meio das mídias comunicativas, veicular propagandas que atentem a população para a importância do respeito em horas como essa. Dessa maneira, espera-se amenizar o infortúnio da dificuldade de encarar a morte.


  

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado