ENTRAR NA PLATAFORMA
A dificuldade de lidar com a morte

Precisamos falar sobre luto!


 


O luto é um estágio inescapável para todo ser humano durante a vida, que apenas se diferencia em como cada indivíduo lida com esse estágio, podendo resultar na aceitação ou na inconformidade da situação. Entretanto, o que problematiza é o tempo limitado pela sociedade para reconhecer a perda e a falta de suporte para aceitar essa etapa.


Segundo informações da Previdência Social, o tempo oferecido para ausência legal em caso de morte para os trabalhadores formais são de dois dias consecutivos. Um dos maiores conflitos aos que perdem seus entes queridos, pois esse tempo pode não ser suficiente para enfrentar essa descarga emocional. O que também é dificultado pela falta de orientação de como compreender essas emoções.


O processo para entender o luto é um caminho desconhecido para boa parte da sociedade brasileira. De acordo com BBC (2018), cerca de 68% da população brasileira não sabe lidar com morte. A ausência de informação sobre as possibilidades para encarar essa fase da vida ocasiona em pessoas com depressões profundas ou até mesmo ao sentimento de vingança, justamente, por não terem conseguindo concluir os cinco estágios do luto, interpretada pela a psiquiatra Elisabeth Kubler-Ross: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação.


Para intervir nesse dilema é preciso desenvolver politicas públicas em prol da saúde mental, através da prevenção e do reconhecimento da importância de discutir sobre esse assunto. Com apoio do Ministério da Saúde, Educação e do Trabalho, é possível desenvolver um programa de apoio psicológico ao luto, acionado após o óbito, no qual permitirá os primeiros atendimentos presenciais e o acompanhamento virtual, possibilitando um maior número de atendimentos e reduzindo os casos de distúrbios mentais geradas pelo luto. E para buscar a prevenção dos dilemas provocados pelo luto, evidenciar desde cedo, o assunto em sala de aula, por meio de palestras ocasionais explicando o que é o luto, como lidar e na onde encontrar ajuda. Finalizando, reajustar e resignar o tempo de luto na previdência social, encaminhado o trabalhador ao psicólogo para receber suporte e entender o seu tempo para aceitar essa perda para retornar ao seu ambiente de trabalho.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado