ENTRAR NA PLATAFORMA
A dificuldade de lidar com a morte

     Na série americana Arrow, por trás de toda a ficção, existe uma intensa reflexão sobre a dificuldade de lidar com a morte, no momento em que Oliver, o protagonista é obrigado a lidar com graves perdas desde a primeira temporada. E analisa como tais situações tiveram profundo impacto, até mesmo, em sua personalidade. Conceitualmente, a inevitabilidade desse processo biológico o tornaria de fácil superação, todavia, é comum que se torne complexo e resulte na supressão dos sentimentos que o envolvem. Tal situação pode ser amenizada com a associação à religião, a qual possui eventual poder de conduzir o indivíduo ao processo de aceitação.


     Primordialmente, lidar com a morte implica passar pelo luto e a dificuldade de superá-la envolve suprimi-lo. Esse processo, já estudado pela psicologia, é constituído de 5 fases, dentre as quais, a primeira é a negação e a última, a aceitação. Por outro lado, a supressão desse leva a pessoa a um extenso dano emocional, o qual pode resultar em problemas muito maiores na vida do indivíduo. Esses se estendem desde as relações mais íntimas até as laborais, já que essa situação traz consigo a depressão e a desmotivação. Por fim, a perda vai além do ente querido e se torna o perecimento de si mesmo.


     Em segundo plano está o papel das religiões nessa situação. Elas auxiliam na assimilação do falecimento, mesmo que seja pelas crenças ou rituais. A partir delas é possível compreender a morte como uma passagem, podendo ser mais ou menos drástica dependendo da doutrina. Além disso, elas oferecem às pessoas um maior suporte emocional e menos sentimento de abandono, pois, em sua maioria, buscam apoio na divindade na qual confiam, também, o cuidado de seus entes queridos. Desse modo, a religião e a fé mostram-se como caminhos auxiliares para a necessária aceitação.


      Diante do exposto e zelando pelo bem-estar das pessoas que passam por momentos tão tristes, faz-se necessária a criação de centros de apoio dentro dos hospitais. Esses devem contar com o apoio de médicos, psicólogos, terapeutas e voluntários que gostariam de auxiliar essa causa, além do suporte financeiro dos hospitais da rede privada e do Ministério da Saúde. Tais centros ofereceriam o suporte psicológico e emocional tão fundamental quando passa-se por esse momento.


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado