ENTRAR NA PLATAFORMA
A dificuldade de lidar com a morte

“Me diz o que há, o que que a vida aprontou dessa vez?” A música “Amianto” da banda brasileira Supercombo, incentiva o interlocutor a falar sobre os sentimentos de angústia, consequentes dos acontecimentos mórbidos da vida. A partir da canção, desenvolve-se o alerta de que no século XXI são presentes: a falta de respeito pelo processo de luto e a ignorância das pessoas em não se importarem com os impactos psicológicos causados pela dificuldade de lidar com a morte.


Primeiramente, é importante ressaltar que, não lidar com o luto de forma apropriada, causa consequências ainda piores para quem está sofrendo, como o evidenciado na série “The 100”, em que os personagens perdem entes queridos, porém não absorvem direito o óbito, não há o compartilhamento dos sentimentos. Resultante a isso, eles não avançam nas fases do luto – negação, raiva, barganha, depressão, aceitação – o que causa a tomada de medidas precipitadas que afetam todos a sua volta negativamente.


Em segundo lugar, cabe salientar que doenças psicológicas como a depressão, ainda seja muito encoberta e discriminada pela população, como mostrado no livro “Por lugares incríveis”, da escritora Jennifer Niven, em que a personagem principal, Violet, sofre com a morte da sua irmã mais velha por muitos meses, e seus amigos e parentes não entendem sua dor e definem sua mudança de comportamento como frescura, não respeitando os seus sentimentos e nem o fato de que o período de luto não é específico.


Portanto, a OMS (Organização Mundial da Saúde) deveria insistir que os órgãos responsáveis pela saúde nos países – Ministério da Saúde, no Brasil – lancem campanhas, palestras e propagandas sobre a reeducação comportamental ao se tratar do processo de luto e doenças psicológicas decorrentes a ele, também incentive a criação de ONGs (Organizações Não Governamentais) como o Projeto Acolher Perdas e Lutos, onde várias pessoas compartilham os seus sentimentos com o intuito de funcionar como um suporte emocional, para que, enfim, o luto deixe de ser um tabu tão presente na contemporaneidade fazendo com que a morte seja algo a ser discutida e não evitada.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado