O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A cultura do cancelamento

   No livro "Utopia", escrito por Thomas Moore, é retratado uma sociedade perfeita, na qual o corpo social é ausente de conflitos. No entanto, observa-se, na atualidade, o oposto dito pelo o autor, uma vez que há problemas relacionado a cultura do cancelamento. Desse modo, é possível pontuar que não só a intolerância de alguns cidadãos, como também doenças mentais são fatores presentes nessa temática. 


     Nessa perspectiva, é primordial evidenciar a ausencia de respeito para com a opinião do próximo como entrave dessa situação. De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a liberdade de expressão deve ser garantida a todos. Entretando, parte da população não acata essa lei, visto que atacam indivíduos que têm opiniões divergentes. Por conseguinte, cada vez mais cidadãos não se posicionam diante de certos assuntos devido ao receio de sofrerem as consequências de serem cancelados. 


   Ademais, destaca-se, ainda, algumas enfermidades como impulsionadoras dessa situação. De acordo com a OMS - Organização Mundial de Saúde - o aumento de doenças como ansiedade e depressão estão relacionados com o uso de redes sociais. Logo, percebe-se que a cultura do cancelamento está ligada a esse empecilho, visto que ela acontece, na maioria dos casos, via internet. Consequentemente, o indivíduo que sofre os ataques pode não suportá-los e desenvolver esses distúrbios psíquicos. 


   Portanto, medidas devem ser tomadas para mudar esse quadro. Cabe ao Poder Legislativo de todos países que vivenciam essa realidade, reformular as leis de crimes cibernéticos, por meio da incorporação de punições, como o pagamento de tratamento psicológico da vítima do cancelamento, para que as taxas dessa ocorrência diminua consideravelmente. Também convêm aos pais ensinarem aos seus filhos sobre as enfermidades que atitudes de julgamento pode causar, para que a próxima geração seja conscientizada desde a infância. Sendo assim, a sociedade estará mais próxima de alcançar a utopia descrita por Thomas Moore. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!