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A crescente descrença no pensamento científico no Brasil

Abraham Lincoln, 16º presidente dos Estados Unidos, afirma que uma sociedade só avança ao passo que um se sensibiliza com o obstáculo do outro. Todavia, quando se verifica a descrença do pensamento científico, presentemente, observa-se que esse modelo de cooperação é constatado na teoria e não desajado na prática e a problemática perdura intimamente coesa com a realidade do Brasil, seja pelo desconhecimento a respeito, como também pelo preconceito atribuído.
Em primeiro lugar, o cientista e pensador Albert Einstein dizia o seguinte: ´´ Temos que fazer o melhor que podemos. Esta é nossa sagrada responsabilidade humana.'' De maneira diferente, é possível perceber que no país a falta de conhecimento rompe essa harmonia da frase, haja vista que é indubitável as relações sobre métodos e pensamentos científicos por parte da sociedade, sendo estes um dos efeitos do problema. Semelhantemente, o professor e filosofo Olavo de Carvalho comprova em suas teses que, a base do sistema educacional brasileiro não valoriza o pensamento científico e seus benefícios, portanto, o aumento de pessoas´´ incrédulas'' é um fator notório desde a infância.
Outrossim, destaca-se o preconceito como estimulador do obstáculo, de modo que o senso comum seja o ponto principal de causa. Simultaneamente o que aconteceu a décadas atrás na República Velha, na qual centenas de pessoas se rebelaram contra vacinações preventivas de doenças infecciosas, movimento conhecido como Revolta da Vacina. Consequentemente, o aumento de preconceitos ligados a ideias científicos nos dias atuais já está constatado, como sendo seu principal fator o histórico.
Fica clara, portanto, a necessidade de implantação de campanhas a nível nacional, as quais buscam despertar a consciência dos cidadãos em relação ao preconceito dos ideais científicos, através da mídia, que tem grande influência sob a população, além de cartazes espalhados ao redor de locais de frequente circulação, como postos de saúde, escolas e rodoviárias. Sendo assim, cabe ao Governo Federal juntamente com o MEC implantar tais medidas, lembrando da importância do ensinamento cientifico e seus benefícios na base do ensino educacional, interagindo assim, com o público infantil.
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