O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A busca pela vida saudável na sociedade brasileira

Na série "Quilos Moratis", é decorrente o problema enfrentado por pessoas com distúrbios alimentícios, nas quais assemelham-se uma parcela da população brasileira. Nos últimos anos, foram registrados inúmeros casos de doenças cardiovasculares, que por sua vez, é propagada pela alimentação précaria. Entretanto, os grandes avanços tecnológicos proporcionam uma ligação entre rapidez e praticidade, nos quais disponibilizam uma ampla variedade de recursos, tornando possível, acesso a aplicativos de delivery.


Nas últimas décadas, estima-se que 17,5 milhões de pessoas morreram por doenças cardiovasculares. Para tanto, o crescente percentual decorre sobre o uso inadequado da alimentação, apois, hoje em dia o uso de enlatados, processados e alimentos em conserva possibilita em longo prazo o desenvolvimento de doenças como hipertensão, diabetes, arteriosclerose e insuficiência nutricional, desencadeado, pelo mal uso destas.


Com base a tecnologia avança, a sociedade busca atualizar-se. Os meios virtuais possibilitaram uma adesão aos produtos processados, a priori, traria conhecimentos e não comodidade, desenvolvendo sedentariedade. A praticidade desenvolvida pelos avanços, possibilitou a criação de aplicativos de bases alimentícias como por exemplo o IFood, nos quais o grande acesso aos anúncios e ofertas predispõe a compra, gerando um elevado caso de obesidade.


Depreende-se, portanto, uma intervenção governamental, pois, a cada ano milhões de pessoas morrem em decorrência da obesidade. Para tanto, cabe ao Ministério da Educação propor medidas por meio de matérias escolares de cunho educacional desde a tenra idade, tornando oportuno acesso a profissionais qualificados, que de forma prática, possam esclarecer a importância de hábitos alimentares saudáveis, promovendo uma conscientização do público jovem -alvo do problema-. Ademais, encaixa-se o uso de propagandas na mídia, com formas estimulativas e educativas, possibilitando uma visão da população sobre o problema podendo conscientizar-se sobre os riscos de uma alimentação inadequada.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!