O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A busca pela vida saudável na sociedade brasileira

Saúde pode ser definida com bem estar físico, mental e social. Um dos grandes pilares da busca de uma vida saudável é alimentação de qualidade. Porém, a dificuldade de acesso da população brasileira aos alimentos saudáveis e a grande publicidade que estimula o consumo de alimentos industrializados gera uma população de altos índices de desnutrição e obesidade.



Entre os motivos que aumentam o consumo de alimentos de baixo valor nutricional está o preço mais acessível desses em relação aos alimentos considerados saudáveis. Processos como a pasteurização e o uso excessivo de conservantes aumenta a durabilidade desses produtos e possibilita a produção em larga escala. Em contrapartida, alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras são produzidos por pequenos e médios produtores e possuem menor durabilidade, tornando-os, produtos menos acessíveis a uma grande parcela da população.



Outro fator fundamental nos elevados índices de consumo de alimentos industrializados é o excesso de publicidade que tem grande poder de influência na sociedade, principalmente, no público infantil. Em contraste, é quase inexistente propagandas que estimulem à pratica da boa alimentação.



Seja pela dificuldade financeira ou pelas propagandas, a população está cada vez mais distante de consumir bons alimentos e, consequentemente, de uma vida saudável. Logo, faz-se necessário que o Estado forneça subsídios para os pequenos e médios produtores de alimentos naturais possam concorrer de forma igualitária com as grandes empresas alimentícias aumentando assim a disponibilidade desses alimentos à população. Outra ação necessária é a criação de leis que visem limitar o excesso de propagandas de alimentos industrializados voltadas ao público infantil diminuindo assim o consumo exagerado desses alimentos.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!