O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A busca pela vida saudável na sociedade brasileira

O Brasil tem e nfrentado nos últimos anos, um número crescente de obesos na população. Em razão disso, segundo a Organização Pan-Americana (OPAS), estima-se que 17,5 milhões de pessoas morreram por doenças cardiovasculares causadas pelo uso do tabaco ou por obesidade.


No período neolítico, o homem começou ter a necessidade de produzir seu próprio alimento pela prática do plantio e colheita. Com isso, introduziu o consumo diário de alimentos ricos em sais minerais e carboidratos essenciais para sua vitalidade ao longo dos anos.


Com início do século XVIII o despertar da revolução industrial na Inglaterra e o desenvolvimento da industria alimentícia, a população mundial se ausentou do estilo de vida primitivo e passou a consumir com o decorrer do tempo um maior número de produtos industrializados e com alto teor de sódio (Na), o que é um dos sais mineirais mais prejudiciais a saúde. Hoje em dia ao analisarmos, fatos como os apresentados em séries como, quilos mortais observamos, os riscos causados pela má alimentação e o consumo excessivo de fast food, o que causa a morte prematura de muitos jovens e adultos.


Em vista dos argumentos apresentados, observamos que providências necessitam ser tomadas. Cabe ao Ministério da Saúde a implementação de campanhas de combate a obesidade através de palestras educativas e comunitárias objetivando a importância de proteger a população dos riscos da má alimentação, também a implementação de nutricionistas em escolas e empresas, afim de regulamentar o estilo de vida saudável no cotidiano da comunidade. Com isso, os colégios juntamente aos pais devem incentivar esse meio sadio de viver, com aulas de culinária, exercicíos fisicos e acompanhamento com psicólogos, afim de solucionar o problema. Logo, teremos uma sociedade consciente e saudável no futuro.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!