O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A busca pela vida saudável na sociedade brasileira

Obesidade, colesterol alto, diabetes: essas são algumas doenças adquiridas pelo combo: sedentarismo + má alimentação. Todas elas oferecem risco à saúde e é esse o principal impulsionador para os brasileiros largarem os hábitos enfermiços.


Com a rotina corrida dos dias atuais, as pessoas acabam recorrendo a alimentos práticos e pré-preparados, além de não praticarem atividade física. Isso normalmente leva a um aumento de peso desenfreado até que a única opção seja mudar. E é aí, tendo que lutar pela vida, que o indivíduo se vê em busca de práticas saudáveis. Deivido a fatores como esse anteriormente citado, segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), a obesidade é um dos principais motivos de morte evitáveis em todo o mundo.


Ao invés de adotar um estilo de vida sadio para se beneficiar das melhoras que vêm acarretadas e contribuir para uma sociedade mais ativa e salubre, é comum o brasileiro esperar os "45 minutos do segundo tempo". Por isso, não é chocante que o resultado de uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) constatou que os níveis de colesterol elevado atingem cerca de 40% da população.


Portanto, medidas são necessárias para solucionar esse cenário. O Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação deve promover campanhas através dos canais de televisão abertos e mídias socias a fim de promover os costumes salutíferos e ensinar sobre os mesmos, para que os cidadãos estejam conscientes sobre sua importância e possam praticá-los, revertendo, assim, os altos índices dessas patologias entre os cidadãos do país.


Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!