O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A busca pela vida saudável na sociedade brasileira

´´A comida seja teu alimento e o alimento tua medicina.`` Hipócrates, filósofo grego do século V a. C, sempre afirmou esta frase, no entanto, quando se verifica a busca de uma vida saudável, atualmente, observa-se que esse pensamento se torna difícil de ser alcançado por parte da população brasileira, de modo que os hábitos irregulares sejam cada vez mais notórios- principalmente alimentares, dos quais se destacam o aumento do consumo de industrializados, como também pela ociosidade física do cidadão.


Em primeiro lugar, o pensador e cientista Albert Einstein dizia o seguinte. ´´ Temos que fazer o melhor que podemos. Esta é nossa sagrada responsabilidade humana.`` De maneira diferente, é possível perceber que o consumo constante de industrializados rompe essa harmonia da frase, haja vista que é indubitável o mau que esse tipo de alimento trás para o organismo humano, como doenças cardiovasculares, cânceres e derrame cerebral, prejudicando também as futuras gerações dos consumidores, isto é, a transferência genética dessas doenças e outras. Tudo isso com o aumento e desenvolvimento de indústrias e fast-foods, de modo que o lucro seja priorizado ao invés de uma ´´população saudável.``


Somando-se a isso, destaca-se a ociosidade física de muitos brasileiros como estimulador do obstáculo, de forma que o desperdício do tempo em coisas fúteis seja o ponto principal de causa. Simultaneamente, é fato notar que a maioria dos cidadãos preferem ficar deitados no sofá assistindo televisão e alimentando-se mal, do que praticando alguma atividade física, ou indo num determinado lugar a pé, se a ´´falsa desculpa for o tempo.`` Infelizmente, este exemplo é constante, consequentemente os crescentes casos de pessoas sedentárias são nitídos, sendo esse um dos efeitos do problema.


Fica clara, portanto, a necessidade de implementação de campanhas a nível nacional, as quais buscam despertar nos brasileiros os problemas de uma alimentação ruim, atráves da mídia que tem grande influencia sob a população, além de cartazes espalhados ao redor de locais de frequente circulação de pessoas, como hospitais, universidades e escolas, os quais exibem dados e benefícios de uma vida saudável. Sendo assim, cabe ao Governo Federal juntamente com o Ministério da Saúde implantar tais medidas, lembrando também, da importância física e seu incentivo.





Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!