O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

A busca pela vida saudável na sociedade brasileira

Desde a Terceira Revolução Industrial ( Era da Informação), possibilitou fácil acesso a informação e mudou completamente o estilo de vida da sociedade, com novos meios de comunicação e produção.Entretanto, a busca por uma vida saudável tem sido um grande desafio na sociedade brasileira, pois com a rotina agitada dos brasileiros acabam optando por fast-foods que são a principal causa de doenças cardiovasculares e obesidade. Ademais, informações não confiáveis são expostas na internet fazendo com que o cidadão fique confuso ao aderir tal dieta.Cabe então, analisar a fundo o problema para propor ao indivíduo soluções para uma vida saudável.


Primeiramente, com o avanço da tecnologia, hoje as pessoas trabalham mais e tem menos tempo para tarefas simples incluindo, se alimentar adequadamente. Diante disso, acabam optando por consumir alimentos processados por serem de fácil acesso e praticidade.Segundo o IBG, homens e mulheres gastam 25% do salário em fast-food. Com base nesses dados, é possível entender porquê a maioria da população estejam obesos ou com alto risco de ter um infarto, pois a comida processada possui alto índice de gordura causando essas doenças.


Ademais, o brasileiro não fica com apenas o desafio de uma rotina nutricional, mas também, da busca de uma dieta adequada. No documentário What The Health, é evidenciado que empresas de carne e laticínios usam termos como "saudável" ou "coma mais proteína", a fins de lucro, fazendo com que o cidadão adotem esse tipo de dieta ,sendo que , esse tipo de alimento está diretamente relacionado com certos tipos de câncer.Diante disso, o indivíduo fica nas escuras em busca de achar informações confiáveis que realmente o ajude a ser saudável.


Contudo, as medidas necessárias para a resolução da problemática são: O governo deve investir em projetos que objetivem levar a informação de como se ter uma adequada vida saudável para que mais pessoas possam ter acesso e o IBGE, deve identificar em quais regiões há uma grande parcela de uma populção sem a alimentação adequada,para que o governo leve para essas regiões. Para que assim, os fast-food sejam substituidos por uma comida agradável ao corpo e mente.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!