ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

A busca pela vida saudável na sociedade brasileira

No limiar do século XXI, comenta-se com frequência a respeito da saúde brasileira. Não obstante, a sociedade demonstra uma despreocupação a isso. Hodiernamente, é indiscutível que a falta de conscientização por parte do governo agrava o problema, e a persistência da temática põe em risco o corpo social. Neste contexto, há dois fatores que não podem ser negligenciados, como a ausência de atuação do governo e a desatenção da sociedade.


Em primeira análise, cabe pontuar que a questão constitucional e sua aplicação estejam entre as causas do problema, devido à imprudência do Estado que não investe em fiscalizações nos supermercados e, por razão disso, a sociedade está diante de alimentos cancerígenos e gordurosos. Para o escritor estadunidense Philip Crosby, a lentidão para mudar normalmente significa medo novo. Com isso, é inquestionável que a demora para deliberação do problema agravou o numero de pessoas obesas e com câncer, em virtude do consumo exacerbado. Todavia o Ministério da Saúde está desatento à saúde pública do Brasil, e negligencia diante do problema; ademais, o corpo social está cada vez mais doente e sem recursos para obter uma saúde melhor.


Em segunda análise, convém ressaltar que não só parte do corpo social não tem conhecimento dos produtos que ingere, devido à falta de alertas e avisos que devem estar inseridos no rótulo dos produtos, mas também a escassez de alimentos inócuos no mercado tende a contribuir para o consumo de produtos industrializados. Na filosofia grega, o filósofo Aristóteles deixou claro que a ética é o bem-estar pessoal. De maneira análoga, percebe-se que o conceito abordado não se concretiza na contemporaneidade brasileira, uma vez que a sociedade está obesa. É notório que, sem a consciência o corpo social é um objeto de consumo para o mercado, haja vista que os produtos mais gordurosos têm os melhores sabores e, contudo, são os mais procurados.


Infere-se, portanto, que ainda há barreiras para garantir uma saúde melhor para os brasileiros. Em vista disso, o Ministério da Saúde deve, por meio de verbas governamentais, elaborar investimentos em fiscalizações no mercado, com fiscais nutricionistas, para que possa bloquear a entrada de produtos cancerígenos, como também solicitar a vinda de alimentos saudáveis, com o fim de que a sociedade não consuma produtos nocivos à saúde e desenvolva uma vida saudável. Logo, o Estado deve utilizar a mídia e propor propagandas em TV aberta, mostrando os problemas que os alimentos industrializados causam à saúde, como o câncer e a diabete, com o intuito de informar o corpo social sobre os alimentos que eles estão submetidos e influenciá-los para obter um consumo consciente.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado