ENTRAR NA PLATAFORMA
A busca pela vida saudável na sociedade brasileira

Um binômio argumentativo é fundamental ao se refletir sobre a busca pela vida saudável na sociedade brasileira: redução do risco de doenças e uma maior qualidade de vida. A partir da realidade apresentada, que deve ser mantida, é mister a manutenção do quadro.


De início, no que se refere à busca pela vida saudável pelos brasileiros, sabe-se de um dos seus pontos positivos: a redução do risco de doenças crônicas. Segundo a OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde), mais de 16 milhões de pessoas morreram por doenças do coração. Tendo em vista a informação apresentada, percebe-se o quanto é importante manter uma vida saudável, com alimentação balanceada e exercícios constantes, para afastar o risco de doenças crônicas as quais afetam o coração. Logo, é primordial estimular hábitos saudáveis na população.


Cabe, ainda, ressaltar a maior qualidade de vida como outro ponto positivo da busca pela vida saudável no Brasil. De acordo com o grande físico Isaac Newton, em sua terceira lei, toda força de ação tem a sua correspondente de reação, com mesma direção e sentidos diferentes. De maneira análoga, a ação da busca de uma vida saudável, com a ingestão de alimentos frescos e a prática de atividades físicas traz a reação de uma melhor qualidade e muito mais tempo de vida sem graves doenças. Portanto, é fundamental procurar aumentar a qualidade de vida.


Sendo assim, observa-se a redução do risco de doenças e a maior qualidade de vida como pontos positivos da busca pela vida saudável na sociedade brasileira. Diante disso, o Ministério da Saúde deve estimular hábitos saudáveis na população por meio do apoio com a mídia, com comerciais televisivos e digitais, a fim de reduzir o risco de doenças nos brasileiros. Ademais, os Governos Municipais devem promover atividades, como caminhadas, corridas e ginásticas, para a sociedade por meio da criação de feriados com esse propósito, visando levar a qualidade de vida para todos.


Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde