ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

A banalização do coaching

No século XXI marcado por seu avanço tecnológico e técnico, prolifera-se nos últimos anos, a técnica dos indivíduos de trabalharem como “coachings”, que por sua vez, são especializados em formar ditos “líderes” no mercado de trabalho, através de consultoria e autoajuda. O que acaba chamando a atenção das empresas, que buscam através dos “coachings” uma forma de aumentar a produtividade de seus funcionários, e assim, trazer lucro. A implicação se dá quando essa prática pode ser perigosa para os consumidores, sendo por motivos de fraudes ou por despertar de forma exagerada a individualidade.


Em 2019 o Senado Federal, recebeu a tarefa de discutir e definir, se a crescente prática poderia ser considerada uma profissão ou um crime. O fato de não haver uma formação universitária para exercício de tal atividade, põe em questão a autenticidade e a qualificação do profissional, dificultando assim, para o consumidor diferenciar um profissional sério de um golpista.


Deve-se observar, ainda, que como defendido pelo professor dinamarquês de Psicologia, Svend Brinkmann, a autoajuda pode ser perigosa quando promove o individualismo. Isso é possível, uma vez que, ela traz uma ideia de que a felicidade e o sucesso é uma escolha individual, algo que só depende de si mesmo. E quando as pessoas fracassam, o que é normal na espécie humana, elas se enxergam como a única responsável pela própria derrota, se sentido culpadas e inúteis por algo que na verdade estava fora de seu controle, levando até a um caso de depressão.


Diante disso, é imprescindível que, o Ministério da Educação e o Poder Legislativo em conjunto com as universidades brasileiras, trabalhem para que seja aberto um curso universitário destinado á formar pessoas que desejam se tornar “coaching”. É notório a importância de serem ministradas nesse curso aulas de Sociologia, para que se entenda a importância da socialização, dando a essas pessoas no fim, o diploma, assim como nas outras carreiras. É importante também implementar um site onde estejam registrados os dados de formação desses profissionais, para que, os consumidores possam ter uma maneira de ter certeza do serviço que estão contratando. E assim trazer de forma segura e progressista a profissão para a sociedade.  

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado