ENTRAR NA PLATAFORMA
A banalização do coaching

No livro Ética e Nicômaco, Aristóteles afirma que as ações humanas ocorrer segundo algum bem, sendo a felicidade o bem mais valioso. Para conquistá-la é preciso utilizar a ética, a fim de tomar as decisões mais adequadas. De maneira análoga, os coaches quando capacitados podem auxiliar os indivíduos a agir de forma ética na busca por algum bem. Todavia, caso sejam despreparados a probabilidade de prejudicar terceiros é enorme. Nesse sentido, essa situação contribui negativamente na imagem social dos coaches, ocasionando a sua banalização.


Convém ressaltar, a princípio, que o coach é uma profissão não regulamentada com grande crescimento no Brasil. As redes sociais são uma ferramenta importante para divulgar essa atividade que é importante para o desenvolvimento do país.  Desde que seja executada por pessoas preparadas. Além disso, segundo Piaget para que os cidadãos possam alcançar o estágio de autonomia. O qual sejam capazes de determinar a própria conduta, é preciso respeitar os limites cognitivos de cada etapa da aprendizagem. Assim, com as orientações adequadas desses profissionais é possível fomentar os clientes a refletirem sobre os problemas que os assolam e buscar as melhores soluções.


Entretanto, a busca em obter bons desempenhos pessoais ou profissionais nem sempre são alcançados. Pois, nem todos os profissionais possuem capacitação para exercer essa atividade, mesmo assim oferecem seus serviços. Isso, faz com que os clientes permaneçam com os problemas já existentes e até mesmo intensificados. Tal fato, leva a banalização do coaching e os profissionais que realmente possuem preparação saem prejudicados pela falta de ética de alguns. 


Portanto, medidas são necessárias para atenuar esse impasse. Sendo assim, cabe às mídias, por intermédio dos recursos tecnológicos, divulgar nas redes sociais e programas televisivos, informações que alertem os internautas e telespectadores sobre a importância do coach para o progresso individual e social. O qual, apresentem depoimentos de pessoas que sofriam algum tipo de problema e com o auxílio de sujeitos capacitados nessa profissão conseguiram reverter esse quadro. Assim, a partir dessas medidas será possível informar a população sobre esse assunto e demonstrar que os coaches são capazes de orientar na conquistar por uma vida melhor.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde