ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

A banalização do coaching

No filme "Ritchie - conselheiro amoroso", uma espécie de consultor é contratado anonimamente para ajudar um contador tímido nas suas relações interpessoais, especialmente nos relacionamentos amorosos. A partir daí, a trama se desenrola de maneira cômica, e o rígido manual de orientações e autoajuda seguido pelo rapaz, leva-o a conquistar a pessoa amada e atingir os seus objetivos. Nesse sentido, a realidade não tem se distanciado tanto da ficção e a banalização do coaching tem sido cada vez mais frequente, tendo como consequência o crescimento do número de charlatões no mercado, além da banalização profissional.


Seguindo esse raciocínio, o primeiro ponto a ser resaltado é o crescimento do número de charlatões no mercado de trabalho, pois nem todos os indivíduos que exercem tal atividade tem capacitação profissional para tal. Por conseguinte, é válido ressaltar que esse trabalho não tem como fundamento primordial a autoajuda ou a consultoria, mas, a busca pela aprimoração e otimização de atividades empresariais ou pessoais que possam ser exercidas por meios alternativos de forma a obter os melhores resultados. Todavia, pessoas não capacitadas que sequer portam algum tipo de certificação ligada à International Coaching Federation (órgão máximo que regulamenta as demais escolas para tal formação), tem agido de má fé e exercido atividades de forma ilícita no mercado, cobrando valores exorbitantes e prejudicando os seus respectivos contratantes. Neste caso, o filme supracitado é um bom exemplo.


Por outro lado, é passível de discussão a questão da banalização profissional, já que não há leis trabalhistas que regulamentem ou ao menos reconheçam tal atividade como profissão. Contudo, a explicação mais viável para tal fato é a "onda coaching" que atingiu o Brasil nos últimos anos, dando lugar à milhares de aproveitadores que se autointitulam aptos a exercer tais funções com uma proposta muito diferente da convencional, como uma espécie de autoajuda ou consultoria. Por fim, aqueles que prestam os seus serviços de maneira competente e legal, muitas vezes são desvalorizados e passas a ser motivo de chacota. Em evidência, pode-se mencionar a título de exemplificação os diversos "memes" e críticas para com os mesmos, espalhadas pelas redes sociais.


Dado o exposto, medidas devem ser tomadas para resolver o impasse. Por isso, o poder Legislativo junto ao Exectutivo, deverá elaborar e colocar em prática novas diretrizes acerca do assunto com a finalidade de aumentar a fiscalização dos indivíduos que exercem tal atividade, para que desse modo possa ser erradicado o charlatanismo profissional. Ademais, o Ministério do Trabalho será responsável por instituir novas propostas que visem a valorização profissional e criem um piso salarial e um teto salarial, assim como uma instituição credenciada para os coachs formados, a fim de oferecer condições dignas de trabalho e acabar com a banalização profissional. Enfim, o Brasil venceria os obstáculos ligados a essa questão e atingiria o pleno progresso por meio da ordem, assim como o lema nacional inspirado pelo Positivismo.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado