ENTRAR NA PLATAFORMA
A banalização do coaching

Coaching é uma forma de desenvolvimento na qual alguém ajuda um aprendiz ou cliente a adquirir um objetivo pessoal ou profissional através de treinamento e orientação.Hodiernamente,tal profissão mostra-se banalizada. É importante o atual cenário de banalização do coaching,visto que,dessa forma,tal debate instiga discussões a respeito da real eficácia desses treinamento.


Primeiramente,é notório que o processo de coaching apresenta-se muito relevante para determinadas pessoas ou empresas.No entanto,vale ressaltar que,nesse segmento,existem muitos charlatões que prometem soluções rápidas e atrativas utilizando-se de falsas concepções sobre assuntos que poucas pessoas têm conhecimento,como a física quântica.Desse modo,é possível afirmar que a utilização em vão do termo ‘’quântico’’ impulsiona a manifestação de cientistas para desmistificar algumas fraudes no processo de coaching.


Além disso,é importante salientar a negligência do estado em relação a essa profissão.Tendo em vista que a profissão de coach não é regulamentada por lei,abrem-se espaços para diversos profissionais antiéticos ou despreparados adentrarem a essas atividades sem nenhum empecilho.Diante do exposto,não há duvidas de que existem razões para o processo de coaching ser tão banalizado.


Dessa maneira,fica evidente a necessidade de regulamentação da profissão.Logo,é necessário que o Poder Legislativo aprove um projeto de lei que regulamente o trabalho de um coach,determinando diretrizes éticas para a carreira com o fito de filtrar profissionais antiéticos e incapacitados para o exercício de coaching.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde