REDAÇÃO NOTA MIL DO ENEM 2020

O Redação Online está sempre um passo à frente!

Amanhã, às 19h30, faremos uma live com um professor especialista na redação do ENEM comentando o tema de redação cobrado na edição de 2020. A live contará com a participação de um candidato do ENEM 2020! E não acaba por aí! Até as 20h postaremos, em primeira mão, aqui nesta página, o tema completo e um modelo de redação criado por nossos professores.



Exemplo de uma redação nota 100

No filme “Coringa”, o personagem interpretado por Joaquin Phoenix diz que “a pior parte de ter uma doença mental é que as pessoas esperam que você se comporte como se não tivesse”. Tal citação demonstra o problema do estigma associado às patologias mentais, visto que as pessoas acometidas por essas enfermidades são frequentemente marginalizadas, devido à falta de informação da população e também à escassez de políticas públicas. Sendo assim, medidas devem ser pensadas para amenizar essa questão na sociedade brasileira.

Inicialmente, destaca-se que as doenças mentais fazem parte da vida de muitos cidadãos brasileiros. Para exemplificar, segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas no mundo. No entanto, a falta de informação faz com que a sociedade veja tais moléstias como algo insignificante, o que apenas agrava essa adversidade e perpetua o histórico de estigmatização desses transtornos.

Ademais, recentemente o governo federal indicou que estuda revogar quase 100 portarias relacionadas a serviços de saúde mental. Essa medida afetaria programas essenciais, como as políticas de atendimento à saúde física e mental da população em situação de rua. Sendo assim, é imprescindível que providências sejam tomadas para que os estigmas associados às doenças mentais na sociedade brasileira sejam extinguidos.

Portanto, visando dar mais atenção à saúde da população brasileira, é crucial que o governo federal, por meio de campanhas nas redes sociais, aborde a importância de falarmos sobre transtornos como ansiedade, depressão e demais enfermidades psíquicas, a fim de esclarecer e extirpar os estigmas os quais assolam a vida dos brasileiros portadores dessas patologias. Além disso, o mesmo órgão deve manter em vigor as portarias que estruturam a política de saúde mental no Brasil. Com isso, talvez a desaprovação social vivida pelo personagem Coringa exista apenas na ficção.


Exemplos de redações

Ver todas

Informe-se

O que é o Redação Online

O Redação Online é uma plataforma de correções de redação. Somos uma startup apoiada pelo YUNUS - Negócios Sociais, do ganhador do Nobel da Paz de 2006, e apoiados pela Estação Hack do Facebook e a Artemisia - Negócios de Impacto Social.

Em 2017, nos tornamos a única startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook. Também, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação do país.

O nosso método de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos é inovador: em poucos meses, aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta, através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

A correção é humanizada, pois queremos estar junto com o aluno no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em nossos alunos e, por isso, os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

O Redação Online oferece muito mais que uma correção. Trata-se de uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos sonhos!

Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!