logo redação online

Tema de Redação: Os cuidados com a exposição na internet

redação-nota-1000

Leia os textos abaixo e faça uma redação sobre Tema de Redação: Os cuidados com a exposição na internet.

Texto 1:

Realizado pelo Portal Educacional e coordenado pelo psiquiatra Jairo Bouer, foi feito um estudo com adolescentes entre 13 a 17 anos que responderam sobre exposição via rede e relações virtuais. Diante dos resultados, Jairo e os pesquisadores chegaram a conclusão de que há vários comportamentos dos jovens a ser melhor entendido e discutido.

[…] O problema da exposição na rede e seus impactos foi um tema levantado no estudo. As respostas revelam que 36% costumam postar comentários na Internet e 71% costumam postar fotos, 7% já colocaram fotos ou filmes mais ousados na rede. Além de não se importar com as consequências dessas atitudes, os jovens também não usam ferramentas de segurança no próprio computador. 35% deles não usam filtros para impedir que qualquer um acesse as suas informações e quase 7% costumam abrir a webcam para pessoas que não conhecem. O conteúdo publicado na rede também traz problemas de relacionamento com o namorado(a) (17%) e amigos (19%). Além disso, 10% já enfrentaram problemas por causa de imagens ou posts publicados por outras pessoas na rede.

[…] A violência também foi abordada na pesquisa. Entre os entrevistados 69% concordam que o anonimato da Internet estimula as pessoas a ofenderem umas às outras, já 29% já fizeram algum comentário ou tiveram alguma atitude ofensiva com amigos ou desconhecidos na Internet.

Adaptado de: https://vilamulher.uol.com.br/familia/filhos/pesquisa-alerta-para-os-riscos-da-exposicao-dos-jovens-na-internet-28130.html

Texto 2:

Com base nos textos motivadores e no seu conhecimento, produza um texto dissertativo-argumentativo tendo com o Tema de Redação: Os cuidados com a exposição na internet.

POSTS RELACIONADOS