Entre todos os novos filmes queridinhos da Marvel, temos o filme do Hulk! O incrível Hulk tem como protagonista o cientista Bruce Banner, que se esconde no Brasil enquanto busca desesperadamente a cura da mutação que o transforma em um monstro incontrolável. Assim, ele poderá novamente levar uma vida normal e ficar ao lado da mulher que ama.
Você sabia que além de ser um dos filmes favoritos do público que ama super-heróis, pode ser usado também na redação como repertório sociocultural e dar base aos seus argumentos? Confira abaixo algumas temáticas presentes no filme que podem ser cobradas no Enem e em outras provas.
Bipolaridade e transtornos de personalidade
Como se sabe o Bruce tem mudanças de comportamento repentinas. A raiva vem com essas mudanças e, consequentemente, a transformação da sua verdadeira identidade. Assim, é possível relacionar a condição de Bruce à bipolaridade, transtorno de personalidade e outras doenças semelhantes.
Automedicação
A criação do personagem Hulk é um efeito colateral de um tratamento médico inapropriado. Sendo assim, na vida real, a automedicação (que é um hábito muito comum) pode causar graves consequências aos que a praticam.
Bullying
Além disso, por conta de sua aparência, tanto as cidadãos comuns quanto outros heróis praticam bullying contra Hulk. Seus amigos nem se importam com seu bom coração.
Radiação
Por fim, outro ponto para discutir é que Bruce Banner só se tornou o Hulk por ter sido exposto a muita radiação. Logo, todos tinham medo dessa radiação devido aos acontecimentos históricos, como a Guerra Fria, Chernobyl e outros acidentes nucleares que ocorreram.
Você gostou dessa super dica? Não esqueça de colocá-la em prática com a gente e de nos seguir no Instagram: @redacaonline