Como usar O INCRÍVEL HULK na redação?

por | jul 12, 2022

Início » Atualidades » Como usar O INCRÍVEL HULK na redação?

Entre todos os novos filmes queridinhos da Marvel, temos o filme do Hulk! O incrível Hulk tem como protagonista o cientista Bruce Banner, que se esconde no Brasil enquanto busca desesperadamente a cura da mutação que o transforma em um monstro incontrolável. Assim, ele poderá novamente levar uma vida normal e ficar ao lado da mulher que ama.

 

 

Além de ser um dos filmes favoritos do público que ama super-heróis, ele pode ser usado na redação como repertório sociocultural e dar base aos seus argumentos! Confira algumas temáticas presentes no filme que podem ser cobradas no Enem e em outras provas.

 

Bipolaridade e transtornos de personalidade

 

Bruce tem mudanças de comportamento repentinas. A raiva vem com essas mudanças e, consequentemente, a transformação da sua verdadeira identidade. É possível relacionar a condição de Bruce à bipolaridade, transtorno de personalidade e outras doenças semelhantes.

 

Automedicação

 

O Hulk é um efeito colateral de um tratamento médico inapropriado. Na vida real, a automedicação (que é um hábito muito comum) pode causar graves consequências aos que a praticam.

Bullying

 

Por conta de sua aparência, tanto as cidadãos comuns quanto outros heróis praticam bullying contra Hulk. Seus amigos nem se importam com seu bom coração.

Radiação

 

Bruce Banner só se tornou o Hulk por ter sido exposto a muita radiação. Todos tinham medo dessa radiação devido a acontecimentos históricos como a Guerra Fria, Chernobyl e outros acidentes nucleares.

Gostou dessa super dica? Não esqueça de colocá-la em prática com a gente e de seguir a gente no Instagram: @redacaonline

 

QUERO ENVIAR MINHAS REDAÇÕES

 

Nathalia da Silva

Estudante de Marketing e estagiária no Redação Online.

Assine um plano do Redação Online
Como fazer uma Redação do zero
Guia da Redação ENEM: tudo o que você precisa saber
Como tirar nota mil na Redação ENEM