Texto 1

O Distrito Federal registrou 41 ocorrências de maus-tratos e crueldade contra animais de janeiro a março de 2018. No mesmo período de 2017, foram contabilizadas 22 denúncias. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O aumento foi de 87% no período.

Fonte: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/denuncias-de-maus-tratos-contra-animais-crescem-87-no-df.ghtml

Texto 2

Os cães são os melhores amigos do homem, mas o homem é o que do animal? Alguns que tratam os animais como simples coisas, mas não podemos generalizar. Porém podemos dizer que os maus-tratos ficam mais evidentes a cada dia. Como é o caso da cachorra Tchutchuca, que foi encontrada na rua em estado deplorável a beira da morte, mas recebeu cuidados e hoje alegra o quintal da casa de Thiago Oliveira Catana, membro de um grupo voluntário que cuida de animais abandonados e maltratados.
A Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o numero chega a 1/4 da população humana.

Fonte: https://anda.jusbrasil.com.br/noticias/100681698/brasil-tem-30-milhoes-de-animais-abandonados

Texto 3

Fonte: https://i2.wp.com/humorpolitico.com.br/wp-content/uploads/2013/06/Maltratar-animais-por-Genildo.jpg

A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema “Maus-tratos a animais de rua no Brasil”.

QUERO USAR ESSE TEMA!


Leia também:

Tema de Redação: Experimentos com animais: condenáveis ou justificáveis?

Tema de Redação: Animais em cárcere

Tema de Redação: É possível ter empatia nos dias atuais?

Tema de Redação: O consumismo e seus impactos ambientais

Comentários do Facebook