Estude com o Redação Online em 2021! Aproveite nosso cupom de desconto VOUPASSAR35 em qualquer plano do site.

5 motivos para adquirir um plano de correção de redações

por | mar 19, 2021

Ainda não se convenceu que precisa assinar um plano de correção de redações? Nós listamos 5 motivos para você adquirir!

Para quem pretende fazer Enem e vestibulares, o foco é um só: ser aprovado! E todo mundo sabe que, seja qual for o processo seletivo, a redação tem um peso muito grande.

Geralmente, ela eleva a média geral e pode ser o diferencial entre conseguir ou não a tão sonhada aprovação. Se você ainda está concluindo o ensino médio, é provável que vai escrever alguns textos para as suas aulas. Mas, se você já concluiu, pode ser difícil dar um gás no treino para a escrita.

Acredite: é bem comum o pessoal focar em disciplinas que sentem mais dificuldade, como matemática, e esquecer de colocar treino de redação no cronograma ou deixar isso para a última hora. Isso pode ser fatal na sua preparação!

Existem muitas formas de estudar redação, porém é sempre importante contar com quem pode indicar se você está no caminho certo. Por isso, hoje daremos 5 motivos para você adquirir um plano de correção de redações.

1. Criar o hábito de escrever com regularidade

Quando você adquire um plano de correções, você firma um compromisso com você mesmo de escrever pelo menos um texto por semana. É aquela velha máxima, né: tô pagando! Não que outras formas de avaliar o seu texto não ajudem, mas confesse: você teria o mesmo empenho? Ninguém gosta de jogar dinheiro fora, então é provável que você se dedique mais quando sabe que comprou um serviço e que o objetivo dele é tornar você melhor na escrita de textos. Além disso, você pode começar a ver vantagens em fazer as reescritas, o que já leva sua programação de estudos para outro nível.

2. Passe pelo processo de escrita e revisão com acompanhamento profissional

Muitas vezes, o ano do vestibulando é solitário, pois ele se afasta de amigos e família para poder estudar mais e mais. Escrever textos também é uma ação que se faz sozinho, e é normal que você se sinta inseguro(a) se não costuma fazer muito isso. Então, saber que após a entrega do seu texto ele será lido e analisado por alguém é um alento! Alguns planos permitem que você escolha seu professor e tenha um acompanhamento individualizado. Assim, é possível bater-papo e tirar suas dúvidas sobre redação diretamente com essa pessoa. Legal, não?

3. Receba feedbacks assertivos

Você pode escrever 30 redações por mês, mas se não souber em que está errando ou o que poderia ser melhorado, as chances de você ficar entre as notas baixas e medianas são grandes. Isso porque, no estudo de redação, não é quantidade que importa, mas sim a qualidade. E você só vai conseguir atingi-la se alguém mostrar a direção para você – afinal, ninguém nasce sabendo e sempre temos o que aprimorar nas nossas atividades. Quando você envia seu texto para uma plataforma de correção de redações, ele será lido por um profissional capacitado, formado na área. Ele conhece os critérios de avaliação e, além de dar uma nota justa, apontará quais pontos precisam da sua atenção. A partir daí, é aprender com os erros e avançar cada vez mais rumo à redação nota mil!

4. Agilidade no retorno sobre seu texto

As plataformas de correção de redações contam com equipes grandes e, assim, é possível dar um retorno sobre o seu texto em menor tempo. Aqui no Redação Online, por exemplo, a partir do momento em que você envia o seu texto, em até 3 dias úteis você recebe sua resposta. Com isso, é possível você já programar a sua reescrita – se houver muitos pontos a arrumar no texto – ou escolher outro tema sobre o qual escrever. Aliás, isso é outro ponto a favor desse tipo de serviço: você conta com uma diversidade de temas e, assim, consegue se preparar para encarar qualquer assunto que cair nas provas!

5. Praticidade para escrever e enviar suas redações

Em tempos de maratona de estudos, organização é fundamental. Nada de ficar perdido(a) em uma pilha de papéis! Quando você envia seu texto para a plataforma em que fez um plano correção de redações, ela fica lá, disponível sempre que você quiser revisitá-lo. Além disso, é possível digitar diretamente no sistema o seu texto, ou tirar uma foto dele – se fez no papel – e enviá-lo. Com relação ao retorno do seu texto, é muito mais fácil identificar os problemas e aprender com os desvios. Aqui no Redação Online, por exemplo, sempre  haverá sinalizações nos trechos com desvios de gramática ou estrutura sintática, além de dicas que os corretores inserem para você melhorar sua escrita. Mais do que uma nota, você recebe orientação e apoio para seguir estudando!

O Redação Online é uma startup apoiada pelo YUNUS – Negócios Sociais, do ganhador do Nobel da Paz de 2006, e apoiados pela Estação Hack do Facebook e a Artemisia – Negócios de Impacto Social. O método desenvolvido aqui permite que em poucos meses os alunos aumentem suas notas, graças à atuação dos nossos especialistas em redação. E funciona mesmo! A cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Que tal fazer esse investimento em você e começar a levar o estudo de redação muito a sério neste ano? Conheça nossos planos e se surpreenda com os resultados!

[maxbutton id=”5″]

<a href="https://redacaonline.com.br/blog/author/claudiabechler/" target="_self">Cláudia Bechler</a>

Cláudia Bechler

Bacharela e Licenciada em Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa pela UFSC. Mestra em Linguística pelo Programa de Pós-graduação em Linguística da UFSC.
Assine um plano do Redação Online

Posts relacionados

Como estudar redação para o Enem 2021?

Como estudar redação para o Enem 2021?

Vai fazer o ENEM 2021? Então você deveria aprender como estudar redação, pois ela representa 20% da nota total da prova! Diferentemente do que todo mundo imaginou, 2021 também será um ano de muitos desafios para quem fará o Enem. Certamente, todo mundo queria já estar...

Como funciona o ProUni?

Como funciona o ProUni?

O ProUni é um dos processos seletivos mais importantes ligados ao Enem! Confira a seguir como funciona! Criado em 2004 pelo governo federal, o Programa Universidade para Todos (ProUni) concede bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de graduação e de...

Como fazer uma Redação do zero
Guia da Redação ENEM: tudo o que você precisa saber
Como tirar nota mil na Redação ENEM