Como Estudar para o ENEM?

por | maio 23, 2017

Organize seus estudos e garanta as melhores notas no ENEM.

 

Se você tem dificuldades para organizar sua rotina de estudos para o ENEM, confira o esquema para ganhar tempo, estar com o conteúdo em dia e ainda garantir nota máxima nas provas. A prova  é dividida em 4 áreas do conhecimento e mais a redação, valendo 20% cada umas da áreas, assim como a redação. Uma sugestão é você dedicar cada dia da semana para uma das áreas e um dia para a redação e leituras de atualidades, veja:

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias: química, física, biologia, energia e preservação ambiental.
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias história, sociologia, geografia e filosofia.
  • Linguagens e Códigos: português, literatura, artes, educação física e línguas (inglês e espanhol).
  • Matemática: inclui comparações numéricas, sistemas de medidas, álgebra, interpretação de gráficos e tabelas, entre outros.
  • Redação: neste item, além da prática da escrita você pode incluir as leituras de revistas e sites de notícias. Estar atualizado é fundamental para realizar o ENEM.

Assim, você dedica um tempo a cada conteúdo e ainda pode aproveitar os finais de semana para revisar os mais importantes. Além disso,  lembre-se de se alimentar bem, fazer exercícios físicos, manter uma boa rotina de sono e conviver com sua família e amigos. Isso ajuda a te deixar relaxado e confiante nos seus estudos. Não adianta de nada se matar de estudar se você está cansado demais pra absorver o conteúdo.

Vale lembrar que cada área de conhecimento e a redação são avaliados individualmente, e pode chegar até 1000 pontos por área. Ou seja, é importante estar afiado em todos os conteúdos e garantir as melhores notas.

Assine um plano do Redação Online
Como fazer uma Redação do zero
Guia da Redação ENEM: tudo o que você precisa saber
Como tirar nota mil na Redação ENEM