logo redação online

Plataforma de correção de redações: conheça o Redação Online

Conheça o Redação Online! Primeira startup de educação no mundo acelerada pelo Facebook e que oferece uma correção humanizada.

Você já sabe da importância da prova de redação Enem para conseguir uma boa média e ter mais chances de conseguir a vaga na universidade. Além disso, a prova de redação assusta também em vestibulares e concursos, principalmente porque existe uma grande defasagem educacional relativa à escrita no país. Considerando como parâmetro o Enem, o número de redações zeradas entre 2014 e 2018 supera a marca de 1 milhão. Enquanto isso, as redações nota mil, nos últimos 3 anos, não chegam a 60 textos. Assim, essa grande diferença reflete uma desigualdade que merece um atento olhar da sociedade, mas também abriu caminho para o surgimento de ideias inovadoras no mercado da educação que fazem a diferença na vida dos estudantes e de quem já concluiu a etapa básica do ensino. Hoje convidamos você para que conheça o Redação Online.

O Redação Online é uma plataforma direcionada para correção de redações. Em 2017, tornou-se a primeira startup de educação acelerada pelo Facebook do mundo e também recebeu o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil. Certamente esses acontecimentos atestam a relevância e o impacto social causado pela plataforma na vida de muitos brasileiros. Mas você sabe como ela funciona? Acompanhe a leitura e tire suas dúvidas.

 

A plataforma

 

Treinar a escrita é  fundamental para quem quer melhorar o desempenho nas produções textuais. No entanto, mais do que escrever uma boa quantidade de textos, é essencial compreender em que se está errando para poder aperfeiçoar essa escrita. Pense: é possível evoluir em alguma atividade sem ter o feedback de alguém sobre nosso desempenho? Se levarmos o conceito para o mundo dos esportes, por exemplo, é como imaginar que um jogador talentoso não precisa de um técnico. Ele até pode ser excelente no que faz, mas sem orientação dificilmente usará 100% do seu potencial. Aqui no Redação Online funciona mais ou menos assim… Veja como é simples:

  • Escolha um tema de redação entre os mais de 300 disponíveis;
  • Escreva uma redação. Você pode digitá-la diretamente na plataforma ou escrevê-la à mão e enviar por foto;
  • Nossos professores, especializados e capacitados para as correções, avaliam sua redação segundo os parâmetros do Enem, de concursos ou de vestibulares. Você é quem sinaliza que tipo de correção precisa!
  • Em até 3 dias úteis você recebe a sua redação corrigida e comentada. Então, a partir da análise do corretor você pode fazer uma reescrita ou então escolher um novo tema para treinar.

Além de contar com uma equipe superespecial de professores que fornece uma correção humanizada dos textos, o Redação Online é a primeira plataforma em Língua Portuguesa do mundo que usa inteligência artificial nas 5 competências do Enem. Assim, mais que facilitar a correção do professor, permite que ele possa focar ainda mais no processo de aprendizagem dos alunos. Desse modo, ele poderá dar maior atenção às orientações para a melhoria das redações.

 

De fato, os resultados aparecem: nas 4 primeiras correções, em média, o aluno já aumenta 100 pontos nas suas redações.

 

Gradativamente, essa evolução é ainda maior, chegando a 400 pontos a partir de 24 redações! Muito bom, não é mesmo?

 

https://www.youtube.com/watch?v=UHbfvN8oQc0

 

Nossos planos

 

O Redação Online é uma plataforma paga, porém com valores bastante atrativos e que se encaixam em muitos bolsos. O processo de escolha e compra do plano é 100% digital e seguro. Hoje, temos 3 planos disponíveis e é possível pagar com cartão de crédito, boleto bancário ou pix. Em cada um dos planos, você escolhe o pacote e a quantidade de correções que quer comprar. Além das correções, alguns planos contam com videoaulas, monitorias e material didático de redação. Os créditos de correção são válidos por até 12 meses, ou seja, você tem total liberdade de usar seus créditos da forma e no tempo que quiser até este período. Mas se os créditos acabarem antes, basta renovar o plano ou escolher outro.

Depois, é só você colocar a mão na massa e ver a evolução da sua escrita acontecer!

 

Redação Online para escolas

 

A plataforma inteligente de correção do Redação Online também pode fazer parte das escolas e faculdades. É isso mesmo! O processo de envio dos textos tem todas as facilidades disponíveis para alunos, professores e instituições como um todo. Além da plataforma, os gestores escolares têm acesso a uma série de relatórios e diagnósticos que auxiliam na melhora do ensino de redação. Assim, é possível, por exemplo, entender quais são as maiores dificuldades dos alunos e, com mais tempo para dedicar-se ao ensino, o professor pode traçar uma planejamento para resolver esses problemas.

Portanto, se sua instituição têm interesse nesse serviço, conheça o Redação Online para escolas.

 

Depoimentos dos nossos alunos

 

É claro que você deve estar pensando que tudo que foi mostrado aqui parece tão maravilhoso porque somos nós que estamos falando, não é mesmo? Então que tal você conhecer agora o que dizem nossos alunos? Alguns deles alcançaram a nota 1000! Acompanhe alguns depoimentos:

O Redação Online é uma excelente forma de treinar a produção textual na prática. A plataforma certamente contribuiu com o meu 1000. Considero-o uma excelente ferramenta de preparação para o ENEM. Recomendo! – Gabriel Nogueira Caldas Melo (nota 1000 na redação Enem 2019)

O Redação Online foi fundamental para conseguir conquistar a redação nota 1000! – Bárbara Vicentini (nota 1000 na redação Enem 2018)

 

Seja um corretor

 

Mais do que ajudar estudantes a melhorar a escrita, o Redação Online também pode ser uma fonte de renda extra para professores e pessoas formadas em Letras. Pois é! Participar dessa verdadeira revolução no ensino está a um clique de você. Tem a formação necessária e quer essa oportunidade? Então faça seu cadastro. Depois, basta realizar a capacitação em 4 etapas para ser um corretor de redação certificado. Veja os passos:

  • Você assistirá vídeos e receberá um material exclusivo para estudo;
  • Faça os exercícios elaborados por especialistas em correções Enem e se classifique para a etapa 3;
  • Corrija redações escolhidas pela nossa equipe;
  • Alcançando a média estabelecida, você recebe seu certificado e é aprovado como corretor Enem do Redação Online.

Então, muito simples, não é?

Depois de todas essas informações, conheça o Redação Online ainda mais! Escolha um plano e faça parte de um grupo que tem o seu sucesso na redação como um propósito! Não importa se é para o Enem, pro vestibular ou para um concurso! Evolua a sua escrita com a gente! Ainda tem dúvida? Escreva-a nos comentários! Estamos prontos para ajudá-lo(a)!

POSTS RELACIONADOS

Tudo sobre o fies 2024

A Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, estabeleceu o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) com o propósito de oferecer financiamento a estudantes