logo redação online

Tema: Reality shows – espelho da sociedade

Com base nos seus conhecimentos e nos textos motivadores, elabore uma redação sobre o seguinte Tema: Reality shows – espelho da sociedade.

Texto 1

Idealizador dos reality shows “Big Brother” e “The Voice”, o holandês John De Mol, 58 anos, constata que construiu um império na área de televisão quando olha para o mapa fixado em uma das paredes no seu escritório. De todos os países que enxerga, em pelo menos 150 há uma emissora exibindo algum de seus inúmeros programas. Sua mais nova criação, “Utopia”, estreou no começo de janeiro na Holanda, já foi comprado pela Fox americana e deverá ser comercializado para pelo menos outros cinco países.

Em “Utopia”, a experiência do reality show é levada ao extremo: durante um ano, 15 pessoas precisam estipular suas próprias regras para criar uma nova sociedade, pois, na visão de De Mol, a que vivemos não está dando certo. Uma ideia louca, mas, como ele mesmo diz, nenhuma ideia é louca ou absurda demais que não possa ser testada na tevê. 

Os reality shows são o espelho da sociedade. Mostram pessoas que vivem ao seu lado, que você reconhece, estão na rua. Algumas pessoas se gostam, outras não, umas se apaixonam, outras brigam. Sempre traz a pergunta: como você reagiria a essa situação? […]

Fonte

Texto 2

Nos reality shows, não é só a visibilidade que é uma armadilha. Tudo parece cuidadosamente desenhado para levar os participantes aos extremos, numa busca desenfreada pela audiência, não importa a que custo. Além de estarem sendo vigiados o tempo inteiro, inclusive nos momentos nos quais fazem suas necessidades básicas, os participantes são submetidos a verdadeiros experimentos. A escolha do elenco de uma edição é feita observando os mínimos detalhes e procurando encontrar nos participantes características que os coloquem sempre em embate, gerando assim material para a edição e entretenimento para um público sedento por sangue.

Fonte 

Texto 3:

charge sobre big brother

Escreva uma redação sobre Tema: Reality shows – espelho da sociedade e nos envie para correção!

POSTS RELACIONADOS

Tudo sobre o fies 2024

A Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, estabeleceu o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) com o propósito de oferecer financiamento a estudantes