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  • Inserir novos alunos
  • Cadastrar novos corretores
  • Gráficos e Relatórios
  • Abrir um chamado no suporte
  • Módulo supervisão

O que é o perfil COORDENADOR?

O usuário coordenador tem acesso às informações da unidade que coordena, ele pode inserir alunos, cadastrar temas, enviar redações e acessar relatórios da unidade.

Como acessar o perfil de COORDENADOR?

Para acessar o perfil de coordenador é necessário seguir estes passos:

  1. Acesse o site: https://ia.redacaonline.com.br/coordenador/login;
  2. Informe seu e-mail e senha;
  3. Clique em “Entrar”.

Como recuperar minha senha de acesso?

Caso tenha esquecido sua senha basta seguir estes passos:

  1. Na página de login clique em “Esqueceu sua senha?”;
    Esqueceu sua senha
  2. Na página seguinte informe seu e-mail de cadastro;
  3. Clique em “Enviar link de mudança de senha”

Após isso você receberá o link de recuperação de senha para que você insira a senha que desejar.

Dashboard

Ao acessar a plataforma você consegue observar todas as informações gerais da sua unidade.

Redações enviadas

Neste quadro é possível visualizar o total de redações enviadas dentro da plataforma, este número condiz com o volume total de todas as turmas.

Gráfico Redações enviadas

Turmas

Neste quadro você conseguirá visualizar o total de turmas cadastradas na sua unidade

Gráfico Turmas

Alunos

No quadro alunos você terá todos os alunos cadastrados em todas as turmas.

Gráfico Alunos

Gráfico de desempenho

Neste gráfico é possível analisar as médias de notas de todas os alunos da sua unidade.

Gráfico de desempenho

Redações ENVIADAS/CORRIGIDAS

Neste gráfico você pode avaliar o total de redações enviadas pelos alunos pelo total de redações corrigidas da unidade.

Exemplo 31 redações enviadas 8 corrigidas
Gráfico Redações ENVIADAS/CORRIGIDAS

Enviar Redação

Caso o coordenador queira realizar o envio da redação do aluno, é necessário que ele siga esses passos:

  1. Clique em “Enviar Redação”;
  2. Selecione o tema da redação;
    Selecionar Tema
  3. Escolha o texto motivador;
    Selecionar Texto Motivador
  4. Selecione a unidade, a turma e o nome do aluno;
    Selecione a unidade, a turma e o nome do aluno
  5. Anexe a redação;
  6. Clique em “enviar”.

Lembre-se que para o coordenador enviar a redação do aluno é necessário que esta seja uma imagem dentro de um dos formatos aceitos (JPG, PNG e JPEG).

Obs.: Esta função é possível apenas pelo acesso do coordenador.

Como localizar as redações enviadas?

Por dentro da plataforma é possível localizar as redações enviadas das unidades que você é responsável, para isso basta seguir estes passos:

  1. Clique em Redações Enviadas;
  2. Preencha as informações de filtro (veja o exemplo na imagem):
    filtro de redações
  3. Clique em “Buscar”;

Ao clicar em buscar, aparecerão todas as redações enviadas de acordo com os filtros aplicados.

Caso queira, é possível baixar as informações de envio seguindo esses passos:
  1. Clique em Baixar;
    Botão Baixar
  2. Selecione o formato que você quer baixar;
    Selecionar formato de download
  3. Clique no botão “Baixar”;

Após isso automaticamente será realizado o download do arquivo no formato que você selecionou.

Como criar temas?

Para criar temas é necessário seguir estes passos:

  1. Clique em Temas;
  2. Clique em Cadastrar;
  3. Selecione o tipo de tema (Enem, Vestibular ou Concurso);
  4. Insira o título;
  5. Clique em cadastrar.

Caso queira, é possível programar a disponibilidade de visualização do seu tema. Para isso é só selecionar a data em que ele estará disponível. (Exemplo na imagem).

Tela cadastrar tema

Após criar o tema, você poderá inserir o texto motivador.

Para inserir o texto motivador é necessário seguir esses passos:

  1. No tema criado, clique em “Textos”;
  2. Ao abrir o módulo de textos, clique em “Cadastrar”;
  3. Insira o título do texto;
  4. Digite ou cole o texto motivador na caixa de texto. (Exemplo na imagem)
    Tela adicionar texto motivador

Como liberar os temas para as turmas?

Você pode liberar temas para turmas diferentes. Para isso, é só seguir estes passos:

  1. Clique em Temas;
  2. No tema escolhido clique em “Permissões”;
  3. Clique em “Conceder Permissão” para liberar para a sua unidade visualizar o tema;
  4. Clique em “Permissões de turma”;
  5. Selecione a turma que deseja que visualize o tema e clique em “Conceder Permissão”.
Tela de permissões de tema

Após liberar as permissões, os alunos terão acesso ao tema cadastrado. Para que eles não tenham mais acesso, faça o mesmo processo, porém selecionando “Revogar permissão”.

Como criar um curso?

Os cursos são materiais que a escola pode disponibilizar para o aluno dentro da plataforma. Para que isso aconteça, é necessário seguir estes passos:

  1. Clique em “Cursos”;
  2. Clique em “Cadastrar”;
  3. Insira o título do curso;
  4. Insira a capa do curso;
  5. Descreva as informações do curso.
Tela de criação de cursos Obs.: A inserção de módulos é realizada apenas pelo usuário EMPRESA.

Como cadastrar novas turmas?

Para cadastrar novas turmas é necessário seguir estes passos:

  1. Clique em “Unidades”;
  2. Clique em “Turmas”;
  3. Clique em “Cadastrar”;
  4. Insira o nome da turma.
  5. Insira a quantidade de redações que os alunos da turma podem enviar*:
  6. Clique em Salvar.
Tela de criação de turmas

Para desativar a turma basta clicar em “desativar”.

Tela de visualização de turmas de uma unidade

Como inserir novos alunos?

A inserção dos alunos é feita a partir do acesso do coordenador e pode ser realizada de duas formas.

Inserção individual

Para inserir individualmente, você deverá seguir estes passos:

  1. Clique em Alunos;
  2. Clique em Cadastrar;
  3. Insira as informações cadastrais do aluno (nome, e-mail, senha, unidade e turma);
  4. Clique em Criar.

Após isso, o aluno poderá acessar a plataforma.

Inserção em massa:

Para inserir os alunos em massa é necessário criar uma planilha (formatos xsls ou csv) com as informações: nome, matrícula e e-mail.

Após a planilha preenchida, você deverá seguir estes passos:

  1. Clique em cadastro em massa;
  2. Selecione unidade e turma;
  3. Selecione o arquivo com as informações dos alunos;
  4. Clique em cadastrar.

Após isso, os alunos serão cadastrados em massa.

Como cadastrar novos corretores?

Para cadastrar seus corretores é necessário seguir estes passos:

  1. Clique em “Corretores”;
  2. Clique em “Cadastrar”;
  3. Insira o e-mail do corretor e clique em “Buscar”;
  4. Insira as informações cadastrais;
  5. Selecione as turmas que serão vinculadas ao corretor;
  6. Clique em cadastrar.

Após isso, a pessoa responsável pela correção poderá acessar a plataforma e corrigir as redações.

Obs.: Caso a escola utilize corretores do Redação Online, não é necessário cadastrar seus próprios corretores.

Gráficos e Relatórios

Comparativos de notas, neste relatório é possível analisar a média de notas na unidade de acordo com o tipo prova

Enem: O comparativo de notas no modelo Enem leva em consideração as competências. Com isso é possível analisar quais competências os alunos estão melhores e as que os alunos precisam melhorar

Vestibular: Neste gráfico é possível analisar a média de notas da unidade

Ranking de alunos

Neste relatório é possível identificar as médias das notas das redações no modelo Enem e avaliar o desempenho dos alunos.

Controle de envios

Caso queira ter uma visão mais objetiva dos envios, é possível realizar o acesso ao controle de envios da redação por meio do login de coordenador. Para que isso seja possível, siga estes passos:

  1. Clique em Gráficos e Relatórios;
  2. Clique em Controle de Envios;
  3. Preencha as informações de filtro (veja o exemplo na imagem);
  4. Clique em “Buscar”.

Após isso aparecerão duas listas, com os nomes dos alunos que realizaram envio e com os que não enviaram (veja o exemplo na imagem).

Como abrir um chamado no suporte?

Para abrir um chamado no suporte, é necessário seguir estes passos:

  1. Clique em “Suporte”;
  2. Clique em “Abrir chamado”;
  3. Insira o assunto;
  4. Descreva com detalhes o ocorrido.

Após abrir o seu chamado, aguarde até 48 horas úteis para que ele seja respondido. Caso tenha alguma dúvida sobre uma redação específica, insira o id da sua redação, assim conseguiremos atendê-lo da melhor maneira.

Como funciona o módulo supervisão?

O módulo supervisão tem a função de auxiliar a escola a identificar as correções realizadas. Você pode localizar as redações de 3 maneiras diferentes:

Por redação

  1. Clique em Supervisão;
  2. Clique em Buscar Correções;
  3. Clique em Por redação;
  4. Insira o id da redação e clique em Filtrar.

Por corretor

  1. Clique em Supervisão;
  2. Clique em Buscar Correções;
  3. Clique em Por corretor;
  4. Preencha as informações do filtro e clique em filtrar;

Por aluno

  1. Clique em Supervisão;
  2. Clique em Buscar Correções;
  3. Clique em Por aluno;
  4. Preencha as informações do filtro e clique em filtrar;

Informações

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