ENTRAR NA PLATAFORMA
Pressão estética na sociedade atual
No século XXI é fundamental o debate sobre a pressão estética que a sociedade sofre. De acordo Joseph Joubert, escritor francês, a meta de uma discussão não deveria ser a vitória, mas o progresso. Ao discutir esse assunto, é importante frisar que esse problema é antigo e pode ser comparada a sociedade contemporânea. Além disso, as mídias sociais agravam essa pressão, podendo gerar distúrbios psicológicos a uma parcela da população.
Em primeiro plano, é necessário fazer uma comparação do Brasil Colônia e a sociedade atual. Nesse sentido, vale compara duas peças de moda em sua respectiva época, uma o espartilho antigamente e outra o sapato de salto alto. Esses assessórios, com uso prolongado, causa má formação óssea em suas respectivas áreas de atuação. No Brasil atualmente existe cirurgias plástica para diminuir o dedo para mulheres, com objetivo de usar um certo tipo de sapato. Portando, evidenciando um certo exagero estético.
Ainda assim, vale ressaltar a importância das mídias sociais para o aumento dessa pressão estética. No mundo da moda, mais especificamente no modelo, é vendida a ideia que para você ser bonito tem que ter certa uma medida. As editorias de moda as mídias sociais propaganda essa ideia sem preocupar com o ouvinte. Os jovens como ainda estão no processo de amadurecimento, estão mais sugestivos as propagandas e a busca por esse padrão de beleza pode ocasionar depressão, transtorno alimentar como bulimia e anorexia.
Por isso, é necessária a intervenção civil e estatal. O Mistério da Educação,carece de práticas públicas, tal como a inserção na grade curricular do conteúdo "Moral e Ética", por meio do engajamento pedagógico às disciplinas de Filosofia e Sociologia, a fim de que seja debatido a temática dos padrões de beleza, com objetivo de conscientizar os jovens. É imperativo, ainda, que a escola, promova eventos culturais e seminários, convocando os pais do aluno para participar, para expor em toda esfera social a questão.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde