ENTRAR NA PLATAFORMA
Poluição do ar e seus impactos na saúde da população

É notório que a poluição do ar traz muitos malefícios para a sociedade, principalmente, a urbana. Afinal, na atualidade, o simples ato de respirar em uma grande cidade, pode causar problemas de saúde. Por isso, é relevante uma análise dos aspectos que corroboram essa problemática, os quais destacam-se a precariedade dos postos de saúde e a emissão de gases tóxicos como elementos marcantes.
Sabe-se que, para o desenvolvimento de um país, a administração pública é fundamental, já que, ocupando a nona posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema de saúde pública eficiente. Porém, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido na população que sofre, diariamente, por um atendimento. Logo, as pessoas estão expostas a vários males na atmosfera que podem causar danos graves, isso acontece em metrópoles como, por exemplo, à Grande São Paulo.
Ademais, na contemporaneidade, aumenta constantemente a emissão de gases poluentes na atmosfera, como o dióxido de carbono, o qual tem como protagonista os veículos automotivos. De certo, esse male, além de causar problemas na saúde, também influencia o aumento do aquecimento global. Diante desse contexto, os próprios seres humanos se prejudicam, pois, não percebem o quanto o planeta Terra vem sofrendo transformações desde o início da primeira Revolução Industrial.
Torna-se evidente, portanto, que o ar está, cada vez mais, poluído. Então, urge ao governo federal, que tem como finalidade regrar e organizar a sociedade, por meio da aprovação no Congresso Nacional, substituir o diesel feito de combustível fóssil que na queima libera grande quantidade de dióxido de carbono para o biodiesel, produzido através das plantas, como o girassol, o qual após a colheita faz uma reação de transesterificação, a fim de obter o biocombustível, visto que, também irá emitir dióxido de carbono na atmosfera, no entanto, as plantas irão colher o gás nocivo, no intuito de perfazer uma rotatividade, ou seja, um ciclo, diferentemente, daquele produzido pela queima de substâncias fósseis. Dessa forma, ação que, iniciada no presente, pode transformar o futuro de todos e do planeta.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde