ENTRAR NA PLATAFORMA
Perfil do Consumidor no Mercado de Bens de Consumo
Temos hoje em dia uma vasta concorrência para grande parte das empresas existentes. Com a avanço das tecnologias, os consumidores acabam adquirindo novas necessidades. Para suprir essas necessidades, cabe às empresas executar regularmente pesquisas que visam entender quais os produtos que os clientes precisam, quanto podem desembolsar por eles e qual prazo de entrega pode ser aceitável. Para uma forma de pesquisa mais eficiente, pode-se fazer uso das redes sociais e das grandes mídias afim de reter os jovens talentos, assim como pode-se utilizar pesquisas impressas para melhor contatar os mais experientes. Com as novas necessidades dos consumidores, muitas empresas acabam desenvolvendo produtos que não façam parte de sua produção. Temos como exemplo uma empresa que produz refrigerantes e bebidas gaseificadas. Com as preocupações com a saúde humana e doenças como diabetes e obesidade, essa empresa abraçou a causa e decidiu produzir também bebidas de baixa caloria, como refrigerantes zero, chás, águas e até mesmo leites. Com essa atitude, a empresa se saiu na frente dos concorrentes e pode ganhar os clientes que buscavam essas novidades. Outra forma de reter e atrair clientes, é buscando um bom serviço de marketing, pois esse será o contato direto de uma empresa com o consumidor. É através do marketing que o cliente saberá que sua necessidade foi suprida naquele segmento. Utilizando-se meios de ações sociais, como a diversidade, boa interação social e familiar que os consumidores se sentem representados por aquela marca. Essa associação traz grande benefício para a empresa, pois os clientes querem fazer uso daquilo que lhes representam. A junção de todos esses métodos fará com a empresa se saia na frente perante às demais e seja capaz de estar sempre fidelizando seus clientes e atraindo novos consumidores.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde