ENTRAR NA PLATAFORMA
O porte de armas no Brasil

Na série "The society", a jovem Allie é eleita para ser líder da cidade, após todos os adultos sumirem misteriosamente. Diante dessa situação, ela proibe o porte de armas depois de alguns acontecimentos, chegando à conclusão que o revólver não trás devida seguridade. Fora das telas, é possível perceber uma condição bem parecida no que concerne ao problema causado pelo porte de armas no Brasil, que segue sem uma intervenção que o resolva. Nesse contexto, torna-se evidente como causas a falta de conhecimento, bem como a má influência midiática.
Sob esse viés, pode apontar como empecilho a consolidação de uma solução, a falta de conhecimento. Nesse sentido o filósofo Shopenhoier defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determina seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica outra causa da adversidade, as pessoas não têm acesso à informação séria sobre o tema, sua interpretação será limitada, o que dificulta a erradicação do óbice.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão da má influencia midiática. Conforme Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia, não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode-se observar que a mídia em vez de promover debates que elevam o nível de informação da população, influencia no desenvolvimento da contrariedade.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Para tanto, é essencial que o Ministério da Educação (MEC) coloque em vigor uma ação para educar jovens e adultos, em relação a problemática, por meio de uma cartilha informacional, além de produzir vídeos para a Internet. Ademais, essa cartilha deve está a disposição do público no site do MEC e nas escolas como livro didático e em murais dos órgãos públicos espalhados pelo Brasil. A fim de promover o senso populacional, sobre o problema, deixando claro que só agrava o obstáculo e não trás segurança e assim podemos evitar possíveis acontecimento como ocorreu em "The Society".

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde