ENTRAR NA PLATAFORMA
Maus-tratos a animais de rua no Brasil

O livro " This Perfect Day" retrata a história de uma sociedade livre de quaisquer conflitos interpessoais, de maneira que todos usufruem de plena felicidade. Entretanto, a realidade do livro permanece no plano literário, em razão dos maus-tratos a animais de rua no Brasil. Sob esse viés, para a reversão da problemática, é indispensável averiguar as principais causas: abandono de animais e dificuldade para identificar os agressores de animais de rua.
Em primeiro lugar, é importante destacar que o abandono de animais é um dos maus-tratos mais praticado no Brasil. De acordo com com a Organização Mundial da Saúde, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados nas ruas no Brasil. Isso porque os indivíduos tendem a desamparar as criações domésticas devido alguma modificação inesperada, como mudança de casa. Entretanto, as pessoas deveriam adequar-se para a permanência dos animais no lar, visando o bem-estar do mesmo. Assim, é evidente a necessidade de medidas para conscientizar a população.
Ademais, segundo a Secretaria de Segurança Pública, a violência contra os animais aumentou 87% em três meses. Esse aumento deve-se pela dificuldade para identificar os agressores, já que as vítimas não possuem capacidade racional para realizar denúncias. Além disso, os agressores tendem a repetir os atos criminosos, porque não ocorreu punição anteriormente. Indubitavelmente, são necessárias medidas mais rígidas para a proteção de animais de rua.
Portanto, é mister que providências sejam tomadas para solucionar o impasse. Para conscientizar a população, cabe ao Ministério do Meio Ambiente, por meio de verbas governamentais, implantar perícias nos animais para facilitar a identificação do agressor. E também, análises frequentes, como uma vez por mês, nas famílias que possuem criação doméstica averiguando se houve abandono. Dessa maneira, os maus- tratos a animais no Brasil diminuirá e os agressores serão punidos. Somente assim a realidade se aproximará da utopia de "This Perfect Day".

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde